sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Porto da Graciosa com novo empilhador "Amigo do ambiente"

 Resultado de um concurso levado a cabo ainda pela APTG, SA, que visava a aquisição de equipamentos de movimentação horizontal, destinados aos portos sob sua jurisdição ( Porto da Praia da Vitória e Porto da Graciosa), foi entregue na passada 4ª-feira uma dessas máquinas no porto da Graciosa.
A referida entrega foi efectuada pelo representante da empresa FÁCIL, Sr. Filipe, tendo o Sr. Melvino Lourenço, como representante da DG-PTG,  recebido o novo equipamento .
Para além de ser um empilhador moderno e com muitas vantagens operacionais, o destaque deste equipamento, um empilhador "Clark Gen EX 25" , vai para o facto de ser uma máquina "Amiga do ambiente", pelo facto de ser eléctrico, eliminando a emissão dos sempre indesejável gases tóxicos, e por reduzir ao minimo a sua manutenção  ( óleos e filtros) . O facto de o porto da Graciosa proceder à consulidação/ desconsulidação de contentores de alguns transitários, vem  esta máquina também contribuir para um ambiente de trabalho mais saudável para os intervenientes na referida operação.
O "Clark Gen EX 25" têm uma autonomia de operação continua de 5 horas,  uma capacidade de elevação de 2,5 tons, vem  equipado com deslocação lateral de garfos e posicionador,  semi-cabinado etc. ( Mais detalhes  ver Aqui).
(©) Copyrights fotos: MM Bettencourt, Graciosa

2 comentários:

Anónimo disse...

O empilhador é apenas a máquina verde... e não a vermelha.Acho.

Manuel Bettencourt disse...

E acha muito bem, caro visitante.
Abraço
Manuel