Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

domingo, 7 de julho de 2013

Teide Spirit.

 
TEIDE SPIRIT
Crude Oil Tanker
2004, Daewoo, Corea.
MMSI: 224794000
matrícula SC Tenerife
eslora 274m
manga 48,36m
puntal 23,7m
calado 16m
149.990 DWT
B & W 20.600 KW.




 Esta manhã, ao mesmo tempo que o cruzeiro Azura de P & O, chega a porto o petroleiro Teide Spirit procedente do terminal Djeno no golfo de Nigéria, com um fornecimento para a refinaria de CEPSA a mais de 1.000.000 de barris de cru (com um valor superior a 100 milhões de €, sem contar com o valor do próprio transporte).
O Teide Spirit opera para CEPSA junto com outros quatro gémeos arrendados a Teekay Shipping de Glasgow. Nas imagens vemos o momento de sua chegada e, o agrupamento de quatro rebocadores VB Canárias, VB Tenerife, VB Risban e VB Nonell.

 



 Os rebocadores são necessários para assegurar a manobra de amarre do petroleiro  no campo de boyas da refinaria (La Hondura), cujas instalações vemos na foto panorámica, bem como o detalhe do amarre do Tenerife Spirit navio gémeo (arquivo).


 (©) Copyrights, texto y fotos:  Antonio Sáez, Tenerife.

1 comentário:

Rui Carvalho disse...

Amigo Sáez

Gostei especialmente das pinturas feitas nos tanques.

Abrazo

ErrE