quinta-feira, 31 de julho de 2014

A ATLÂNTICOLINE CONSOLIDA A SUA ATIVIDADE E FECHA 2013 POSITIVA EM 934 MIL EUROS


A Atlânticoline, S.A. é empresa regional de capitais exclusivamente públicos, criada em 2005 com o objetivo da prestação do serviço de transporte marítimo de pessoas e veículos e da promoção do desenvolvimento económico e social da região e do intercâmbio entre as diversas ilhas do arquipélago.
Atualmente, a empresa opera em todas as ilhas, de Santa Maria ao Corvo, com uma frota composta pela Lancha Ariel (com capacidade para 12 pessoas), pelo navio Express Santorini (com capacidade para 630 pessoas e 180 carros) e pelo navio Hellenic Wind (com capacidade para 660 pessoas e 125 carros).
Em 2013 a Atlânticoline concluiu a construção de dois navios de quarenta metros - o Gilberto Mariano e o Mestre Simão - para operarem no grupo central do arquipélago, especialmente nas ilhas do triângulo, sendo estes navios um marco histórico para a empresa e para o transporte marítimo na Região. O primeiro navio a chegar aos Açores foi o Mestre Simão, com capacidade para 344 passageiros e 8 viaturas, a 23 de outubro de 2013, seguindo-se o Gilberto Mariano, com capacidade para 287 passageiros e 12 viaturas, a 17 de dezembro. Ambos os navios iniciaram as operações regulares em 2014, nos dias 21 e 22 de março, respetivamente.
No que diz respeito às Contas do ano 2013 a empresa apresenta uma redução de 19% dos custos totais e de 7% dos encargos financeiros. Simultaneamente mantém o mesmo volume de negócios de 2012 e ainda reduz a dívida a fornecedores correntes em 2,7%, contribuindo, assim, para a consolidação das contas da empresa do ano 2013.

Em termos de resultados, a empresa apresenta uma melhoria muito significativa dos seus resultados líquidos, de 865%, tendo encerrado com um resultado líquido positivo em cerca de 934 mil euros e um resultado operacional (EBITDA) positivo em cerca de 2 milhões de euros.
A Atlânticoline, S.A. é uma empresa fulcral para o desenvolvimento económico, social e harmonioso dos Açores, representando um pilar fundamental na estratégia de transportes da Região Autónoma dos Açores, expressa no PIT - Plano Integrado de Transportes.


Ponta Delgada, 31 de julho de 2014
Comunicado: Atlânticoline

3 comentários:

Anónimo disse...

Pura propaganda politica... Areia para os olhos do povo...
Se não pagar o que devo também apresento lucros por certo!!!

Anónimo disse...

Finalmente, lucro!
Agora resta saber os resultados da Transmaçor.

Abraço.

Anónimo disse...

Senhor Manuel

JÁ NÃO HÁ PACHORRA PARA TANTA MENTIRA E PARVOÍCE.