Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

quinta-feira, 24 de julho de 2014

N/M "Ponta do Sol", partindo de Lisboa

 © Copyright fotos: Francisco Nunes, Lisboa.
N/M "Ponta do Sol", navegando no Tejo,  dia 18 de Julho, iniciando mais uma viagem até aos Açores,  sendo esta da responsabilidade  da Box Lines.
Nome: Ponta do Sol.
IMO: 9141613
Ind. chamada: CSCR
Bandeira: Portuguesa
Porto de registo: Lisboa.
D.W.T. 5184 tons.
T.A.B. 4115 tons
T.A.L. 2005.
Comprimento: 100,62 mts.
Boca: 16,20 mts.
Calado: 6,39 mts.
Ano de construção: 1997
Estaleiro construtor: Yangzhou Dayang Shipbuilding Co Ltd, China
Potência da máquina: 5384 hp
Potência do Bowthruster: 350 KW
Capacidade TEUS: 374
Gruas: 2 x 35 tons.
Nomes anteriores: 1997 a 1998 "Tettens"; 1998 a 1999 "MSC Frisia"; 1999 a 2002 "Monte Verde" e em 2002 "Ponta do Sol".

Sem comentários: