sábado, 21 de abril de 2018

Estreia do luxuoso navio de cruzeiros, "Preziosa", em Ponta Delgada




FONTE: Portos dos Açores, S.A.
© Copyright fotos: António Simas, S. Miguel
Um excelente conjunto de fotos da autoria do nosso amigo, António Simas, que registam a estreia do navio de cruzeiros, "Preziosa" no porto de Ponta Delgada. O luxuoso navio de cruzeiros  da galardoada frota da MSC Crociere cumpre um itinerário transatlântico de 21 dias entre São Paulo e Kiel, viagem essa que inclui visitas a Salvador da Baía, Tenerife, Lisboa, Vigo, Le Havre, Southampton e Zeebrugge.  A bordo encontravam-se cerca de 3473 passageiros, três mil dos quais são brasileiros.

Este elegante e contemporâneo paquete possui 139,072 toneladas de arqueação bruta e transporta, na sua capacidade máxima, 3502 passageiros com 1230 tripulantes. Foi construído nos estaleiros franceses STX Europe, em St. Nazaire, e entregue ao armador em março de 2013, numa cerimónia que contou com a habitual presença da conhecida atriz italiana Sophia Loren, madrinha de todos os navios de cruzeiro da MSC.

Disponibiliza 18 decks para passageiros com 1751 cabines, maior parte das quais são exteriores com varanda ou com janela. Destacamos ainda os seus 333,3 metros de comprimento, 38 metros de boca e 8,4 metros de calado. Na sua velocidade máxima atinge os 23,75 nós, embora normalmente navegue a uma média de 18/20 nós.

Sem comentários: