sábado, 14 de abril de 2018

Porto de Ponta Delgada recebeu ontem 3 navios de cruzeiros



 Texto e fotos: Um Amigo de S. Miguel.
Fonte: Portos dos Açores, SA
O Porto de Ponta Delgada registou esta sexta feira a presença de três navios de cruzeiro. Foram 3.200 passageiros que vieram no  “Brilliance of the Seas”, no “Star Fleyer” e no “Midnatsol”. O tempo durante a manhã não colaborou e o céu esteve muito nublado, até com um nevoeiro baixo e intenso que impediu que os passageiros apreciassem as Sete Cidades, as Furnas ou a Lagoa do Fogo.À tarde o sol apareceu e muitos turistas invadiram o centro de Ponta Delgada.
Destaque para o regresso do “Brilliance of the Seas”, da Royal Caribbean. A sua escala no terminal de cruzeiros das Portas do Mar fez parte de um roteiro transatlântico de 15 noites, entre as cidades de
Tampa, na Flórida, e Amesterdão, na Holanda, onde o navio ficará posicionado para a temporada de Verão na Europa. 
Outro navio que esta sexta feira, curiosamente dia 13, esteve em Ponta Delgada foi o navio de cruzeiros à vela “Star Fleyer”, da famosa e conhecida operadora Star Clippers, que nos últimos anos tem sempre escalado Ponta Delgada, no âmbito dos seus itinerários transatlânticos. Esteve esta sexta feira em São Miguel seguindo com destino ao Mediterrâneo e ilhas gregas, onde irá operar durante a época de Verão na Europa.
Construído em 1990 nos estaleiros de Langerbrugge, na Bélgica, este elegante veleiro desloca 2.298 toneladas de arqueação bruta. Tem 111,5 metros de comprimento. 14,8 metros de boca e um calado
de 5,5 metros, A sua área de velas é de cerca de 3.600 metros quadrados,podendo atingir uma velocidade de 16 nós.Pode transportar até 180 passageiros sendo a sua tripulação composta por 58 elementos.
O terceiro navio que esta Sexta Feira escalou Ponta Delgada foi o “Midnatsol”, que voltou novamente a passar por São Miguel  no âmbito de um segundo cruzeiro de 14 noites, iniciado  em Lisboa, no dia 10, e que contemplou uma  escala na cidade da Horta. Seguiu para cidade de Angra do Heroísmo onde está este sábado, seguindo-se escalas na Madeira, Porto Santo, Santa Cruz de Tenerife e La Gomera, nas Canárias,terminando este segundo itinerário dia 24 em Lisboa.




Sem comentários: