Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

domingo, 24 de janeiro de 2010

S. Rafael

S. Rafael é o nome do porta contentores da Boxlines, que actualmente escala o porto da Graciosa , efectuou a sua 2ª escala do mês( frequência quinzenal) na passada 6ª-feira.Este navio tem o nome do Arcanjo S. Rafael, que em hébráico significa "Deus Cura", é Padroeiro de: cegos, médicos, farmacêuticos, doenças dos olhos, anjos da guarda, encontros felizes, amor, amantes, enfermeiras, pastores, viajantes e jovens, tem como dia de comemoração 29 de Setembro, juntamente com os Arcanjos, S. Miguel e S. Gabriel.
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom trabalho. As fotos estao espectaculares. Continua assimm...

Manuel disse...

Caro Visitante, Obrigado pela sua visita e pelo seu simpático comentário.
Cumprimentos e volte sempre.
Manuel

Augusto disse...

O nosso S.Gabriel,meu amigo.Leixões,Lisboa e Ilhas açoreanas.Bom barquinho.Claro que nós em Leixões temos como sabe alguns barcalhões jeitosos.Da Maersk,da MSC,da Grimaldi,da NDS e por aí fora.

Um abraço

Augusto

Manuel disse...

Caro Amigo Augusto, Obrigado pelo comentário, para mim estes da Boxlines são especiais pois como sabe são os unicos de contentores no porto da Graciosa. Eu sou visitante regular do site da TCL e vejo que voçês fazem muito boas operações mesmo a 61 á hora certo? tenho reparado que um navio da Maersk o Vera Cruz várias vezes foi o melhor da semana, será porque o navio está mais bem organizado ( a carga)? isto claro sem excluir os excelentes profissionais de Leixões onde o Amigo se inclui.
Um Abraço e volte sempre
Manuel