segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Hotéis Flutuantes na África do Sul.

Noordam, em Palamós. (©) Radio Palamós.
A Holland America Line tinha previsto uma participação de luxo nos Mundiais de futebol na África do Sul com dois magníficos navios: O Noordam e o Westerdam, para que atuassem de hotéis flutuantes durante o mês que durasse o evento com uma capacidade total de 4000 camas. Além disso atuariam de transporte e em mini cruzeiros entre as sedes costeiras. Cape Town, Port Elisabeth e Durban. Para cruceiristas muito torcedores ofereciam um cruzeiro de duas semanas desde a Europa e outro de volta ao finalizar o mundial. A baixa demanda (crises?), fez com que a "Holland" só mobilizasse ao Westerdam que passou por Tenerife o último dia de Maio. Enquanto, o Noordam permanecia amarrado no pequeno porto turístico de Palamós (ao norte de Barcelona), durante uma semana em espera de novo destino.
Rumo a Cape Town.
---=0o0=---


Na foto inicial vemos ao Westerdam navegando com rumo sul o dia 31 de Maio para incorporar-se a Cape Town antes do início do Campeonato. No resto de fotos vemos ao navio a sua volta do longo viagem no último dia 22 de Julio.


(©) Copyrights texto e fotos Westerdam: Antonio Sáez, Tenerife.


La Armada Española conquistó Sur Africa.

1 comentário:

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Sáez as minhas Felicitações a si e a todos os nossos visitante Espanhois pela conquista do campeonato do Mundo, foram de facto a melhor equipa.
Um Abraço,
Manuel