Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

N/F "PALOMA REEFER" na Praia da Vitória

Depois do N/F "ANTIGUA" e do N/F "OMEGA BAY" foi a vez do N/F "PALOMA REEFER" escalar o porto da Praia da Vitória este ano a fim de descarregar 653 toneladas de atum congelado para o recebedor PESCATUM - Conservas e Pescas, Lda. Embora seja um navio recente, construção de 2004, a sua arquitectura lembra as embarcações dos anos 60 do século passado. O facto de ter apenas duas pequenas escotilhas à proa onde não cabe sequer uma das caixas de armazenamento, originou problemas na produtividade da descarga com valores diários muito baixos a rondar as 120 toneladas. Ficará por cá alguns dias obrigando a uma outra gestão dos cais disponíveis.
DADOS TÉCNICOS:
Nome: PALOMA REEFER
Data e Hora de Entrada: 23.08.2010 - 0700
Indicativo de Chamada: HO2430
Número IMO: 9309681
Porto de Registo: Panama
Bandeira: Panama
Ano de Construção: 2004
Comprimento Fora/Fora: 68.94 Mts.
Boca Máxima: 10.60 Mts.
Porte (Dwt): 975 Tons.
Arqueação Bruta: 1267 Mtons.
Arqueação Líquida: 381 Mtons.
Calado Máximo à Entrada: 5.4 Mts.
Último Porto: La Puchla (Espanha)
Próximo Porto: Las Palmas
Tipo de Carga: 653 Tons. de Atum Congelado.
Potência da Máquina Principal: 1470 Hp.
Potência do Auxiliar de Proa: 270 Hp.
Estaleiro: Yamanishi Shipbuilding & Iron Works
Armador: Recardo Puente.
Agência: Oceânica, Lda. - Jorge Meneses.
Nome do Comandante: Hwang Tae Ju (Filipinas).
Piloto de Serviço: Henrique D'Almeida.
Copyright fotos e texto: Rui Carvalho, Praia da Vitória.

3 comentários:

antonio sáez disse...

Más bien parece un yate "retro" que un carguero actual. Tiene unas bonitas líneas, una pena que no sea muy operativo para el fin al que se le destina. Saludos.

Marcelo Sousa disse...

Está agora em PDL.

Abraço

Manuel disse...

Sempre atento!
Abraço,
Manuel