quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Segurança nas Praias da Ilha Graciosa

MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL
MARINHA
CAPITANIA DO PORTO DE ANGRA DO HEROÍSMO
DELEGAÇÃO MARÍTIMA DA GRACIOSA
Segurança nas praias da ilha Graciosa. Demonstração e exercício de salvamento
A Marinha, através da Capitania do Porto de Angra do Heroísmo-Delegação Marítima da Graciosa, vai realizar nos próximos dias 13 e 14 de Agosto diversos exercícios e demonstrações de salvamento nas praias com maior afluência de Ilha Graciosa.
As acções constarão de diversos exercícios de salvamento efectuados pelos Nadadores Salvadores das respectivas praias, em que serão empregues os meios ao dispor no Posto de Praia, bem com as diversas técnicas de salvamento ao dispor do Nadador Salvador. No final será efectuado um salvamento com recurso a uma mota de água da Polícia Marítima da Graciosa.
Todos os exercícios serão coordenados técnicamente por um formador credenciado do ISN, que fará igualmente o relato do decorrer do exercício via megafone para que os utentes das praias envolvidas consigam acompanhar a sua evolução.
O objectivo deste tipo de campanhas de sensibilização nas zonas balneares de jurisdição marítima é promover posturas e práticas mais responsaveis e cívicas que potenciem a segurança das praias e desenvolvam uma cultura de maior consciencialização e responsabilização do cidadão enquanto banhista.
Serão efectuadas as seguintes acções de salvamento:.
Carapacho, dia 13 de Agosto ás 16:00 horas;
Praia, dia 14 de Agosto ás 15:00 horas;
Calheta, dias 14 Agosto ás 17:00 horas.
A Capitania convida os orgãos de comunicação social a estarem presentes numa destas acções de sensibilização, potenciando a sua divulgação e como tal a segurança das nossas praias. Para qualquer esclarecimento adicional solicita-se que contactem o 1 TEN STH Conduto Pereira

Sem comentários: