domingo, 22 de agosto de 2010

Lancha de Pilotos "ELECTRA" embarcando o Piloto

Copyright foto: Captain Stefanos Papadopoulos. Ao observar este belo vídeo mais uma vez efectuado pelo simpático Comandante do ferry "Express Santorini", Stefanos Papadopoulos, fico contente por esta lancha pertencer á APTG, S.A.-Porto da Graciosa, e por esta ser pilotada com enorme elegância, tendo já merecido por esse facto elevados encómios. Quis o destino que quem a foi receber por iniciativa própria no dia em que ela chegou à sua nova casa, seja agora o seu Mestre, o nosso amigo Victor Fonseca, que juntamente com a sua dedicada tripulação composta pelo amigos Emanuel e João Gouveia, tratam a "ELECTRA" com grande "carinho", estando esta lancha em boas mãos. Quando os nossos políticos, e não só fazem discursos referindo que temos que apostar no mar e na industria com ele relacionada, as lanchas de Pilotos da APTG são essa intenção materializada pois foram construídas nos Estaleiros Navais de Peniche, S.A., ostentando com orgulho o símbolo Made in Portugal.
Copyright vídeo: Captain Stefanos Papadopoulos/Copyright fotos: MM Bettencourt.

11 comentários:

antonio sáez disse...

Precioso vídeo del Cpt. Papadopoulos. Su afición a la imagen nos enriquece a todos. La Electra es una magnífica herramienta de trabajo. A. Sáez. Tenerife.

Manuel Bettencourt disse...

Amigo António, o Comandante Stefanos Papadopoulos, têm feitos uns belos vídeos da lancha de Pilotos Electra. Admiro nele a sua simpatia para com todos nós e a sua também grande capacidade para manobrar o "seu" "Express Santorini", que orgulhosamente Comanda.
Um Abraço,
Manuel

paulorenato disse...

Muito bem amigo Manuel Apoiado!Gosto muito destes videos,portanto thanks Papadopoulos from Canada.
Um abraco
Paulo

Manuel Bettencourt disse...

Caro Amigo Paulo Renato, Obrigado pelo comentário, eu sei que gosta deste vídeos, brevemente tenho mais um da Europa e um em que se pode ver o Santorini vencer vento lateral com rajadas de 41 nós.
Um Abraço,
Manuel

Bruno Rodrigues disse...

Caro Manuel,

Cá estou eu de regresso a S.Miguel. Ontem passei ai no Santorini, atracou à segunda tentativa (desconheço a razão de abortagem da primeira).

Bom vídeo!

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Bruno, então passas cá e não dizes nada, gostava de ter falado contigo. Ontem deves ter percebido que estava bastante vento a Electra chegou a registar rajadas de 41 nós. Tenho um video que será publicado brevemente.
Abraço
Manuel

Pedro Ferreira disse...

Caro Manuel,
Desde já as minhas felicitações por este seu "grande" blog. Um trabalho excepcional que eu muito apreço. Ontem encontrava-me a bordo do Santorini e a atracação aí na Graciosa foi um pouco complicada. Mas à segunda lá foi. Também sou um amante por fotografias de navios, não fosse eu marinheiro, e tenho "tentado" tirar algumas decentes aqui em Ponta Delgada.
Desde já as felicitações and keep the good work ;)

Manuel Bettencourt disse...

Caro Pedro Ferreira, Obrigado pelas suas simpáticas palavras, mas como costumo dizer este blog têm um pouco de cada um que colabora, comenta, e daqueles que apenas visitam, pois sem visitas seria como um estádio vazio.
Também gosto do seu blog e das suas fotos, continue o seu belo trabalho.
Um Abraço e volte sempre,
Manuel

Bruno Rodrigues disse...

Olá Manuel,

Infelizmente não nos deixam sair do navio (avisaram em todos os portos). Já lá vão os tempos do Golfinho Azul. Eu reparei que estávamos na cabeça do molhe quando de repente o navio zarpou para longe, para começar tudo de novo. Será que eras tu no farol a filmar :) !?

Um abraço,
Bruno

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Bruno, lá estive no farol mas tambem esteve o meu cunhado Ezequiel que me fez o favor de segurar a máquina, pois o vento quase me punha a máquina nas pedras. Não sei se reparas-te mas um iate estava na linha do Santorini e como este tinha que vir mais aberto tiveram que abortar a primeira manobra para retirar o iate e depois então lá entrou.
Um Abraço,
Manuel

Bruno Rodrigues disse...

Caro Manuel,

Reparei no iate sim senhor, passamos mesmo ao lado dele.

O que interessa é que a manobra foi feita com sucesso, como documentaste hoje, e o navio chegou a Ponta Delgada apenas com 15/20 minutos de atraso (o que é óptimo, quando comparado com outros tempos...).

Um abraço,