sábado, 4 de setembro de 2010

Estaleiros Navais de Peniche investem nos Açores

Segundo noticia do jornal Açoriano Oriental, os Estaleiros Navais de Peniche, S.A. vão adquirir 49% do capital da Naval Canal, ilha do Pico, o Vice-Presidente do Governo Açoriano Sérgio Ávila destacou a importância do conhecimento e da experiência que estes estaleiros irão trazer para os Açores, realçando a aposta na importância da construção naval nos Açores, um sector que considerou ser estratégico.
Os ENP,S.A., já possuem alguns produtos seus nos Açores, como por exemplo a lancha "Ariel" propriedade da Atlânticoline que faz a ligação entre a ilha das Flores e a ilha do Corvo e as lanchas de Pilotos "Europa" e "Electra" propriedade da APTG e que o processo de construção acompanhamos aqui neste blogue. Por falar em lanchas de Pilotos a APTO lançou recentemente um concurso publico que visa a construção de 4 lanchas de Pilotos para os portos sob sua Administração que têm como valor base 2 200 000.00 euros.
O investimento dos ENP nos Açores poderá significar uma melhor e mais fácil prestação de serviços/manutenção aos seus produtos aqui existentes, e no âmbito dos concursos para as novas embarcações será certamente a proximidade de assistência um factor positivo a ter em conta.
(©) Copyright fotos: 1ª Eng José Miguel/ENP; 2ª ENP; 3ª Guilherme Bettencourt.

Sem comentários: