sábado, 11 de setembro de 2010

FFF- Ferrys,Férias,Festas


Durante a época ferry nos Açores, que coincide com os meses de verão, altura de festas e férias, os ferrys transformam o mar que nos separa numa ponte que nos une, criando um considerável aumento da mobilidade inter-ilhas.


Numa pequena ilha como a Graciosa facilmente nos apercebemos 
do aumento do número de pessoas na ilha, é com alegria que eu e penso que todos os Graciosenses recebemos os nossos visitantes. Com o consequente aumento da população, acho que a ilha ganha nova vida, ao invés a partida deixa alguma tristeza, mas certamente também esperança que para o ano que vêm sejam ainda mais, mas para isso todos nós temos responsabilidades.

Exemplo de tudo isto temos a recente visita que um grupo de pessoas da terceira idade, oriundos do Concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira efectuaram à nossa ilha, tal iniciativa da responsabilidade da Câmara Municipal da Praia da Vitória, trouxe até nós na passada 5ª-feira, cerca de 550 pessoas, tendo o seu regresso sido efectuado na 6ª-feira, acho que quer o 
desembarque e embarque efectuados no HSC "Hellenic Wind" e "Express Santorini" respectivamente, terá sido um recorde do número de passageiros por viagem para a Graciosa este ano.
Pelo observar da época ferry que começa a caminhar para o seu final, fiquei a pensar que existe uma trilogia de F´s, pois existe uma clara relação entre Ferrys-Férias-Festas, talvez um dia se possa associar o F de futuro, mas perece-me que em vez de nos adaptar-nos ao futuro, o futuro é que têm que se adaptar a alguns interesses.
Copyright texto e fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

Sem comentários: