Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ro-Ro "José Maria Entrecanales"

Imagens do Ro/Ro "José Maria Entrecanales", no porto de Santa Cruz de Tenerife, este navio pertence à frota da ACCIONA Transmediterranea, e entrou ao serviço no inicio do ano, fazendo a linha Agadir-Barcelona-Alicante- Las Palmas Gran Canária- Santa Cruz de Tenerife- Agadir.
A entrada ao serviço deste navio Roll-on Roll-off, veio reforçar o serviço intermodal que a Acciona logística vem prestando ao sector da exportação de produtos frescos de Marrocos, principalmente, fruta, hortaliças, pescado fresco, etc, colocando graças à sua velocidade de serviço (26 nós) a sua carga em apenas 36 horas em Barcelona, para posterior distribuição para o resto da Europa.
A Acciona Transmediterranea, è uma das maiores empresas de navegação da Europa com 23 navios, operando passageiros e carga. Em 2008 a Acciona transportou em todas as suas linhas, 3,7 milhões de passageiros, 918 443 véiculos e 6 040 883 milhões de metros lineares de carga.
O navio têm 209 metros de comprimento; 26,5 metros de boca; 7 metros de calado; uma velocidade de serviço de 26 nós, fornecida por 4 motores MAN 9L48/68B, em termos de carga têm capacidade para 210 plataformas de 31 toneladas, e 50 contentores de dupla altura.
O navio ostenta o nome do Presidente Honorário da ACCIONA, D. José Maria Entrecanales Azcárate, que nasceu em Madrid a 15 de Janeiro de 1933, tendo-se formado como Engº pela escola de Madrid em 1958. Em 2004 o Governo de Espanha concedeu-lhe a Medalha de Ouro e Mérito no Trabalho, pela sua incansável dedicação ao desenvolvimento empresarial Espanhol. D. José Maria Entrecanales Azcárate, faleceu a 21 de Janeiro de 2008, com 75 anos.
(©) Copyrights fotos: 1ª,2ª,4ª: António Sáez, Tenerife; 3ª Acciona.
Fonte: Acciona Transmediterranea.



Sem comentários: