Nome: ELINOR MARIT
Data e Hora da entrada: 18-09-2010-12:30
Indicativo de chamada: LNDM
Nº IMO: 7304766
Porto de registo: HAUGESUND.
Bandeira: NORUEGA.
Ano de construção: 1961.
Comprimento f. a f.: 34,80 mts.
Boca máxima: 6,20 mts.
Porte (DWT): 250 tons.
Arqueação bruta: 167 Mtons.
Arqueação líquida: 98 Mtons.
Calado máximo à entrada: 3,00 mts.
Último porto: LOWESTOFT (R.U.).
Próximo porto: ST. PIERRE (CANADA).
Potência da máquina principal: 310 HP.
Armador: Allen Mahe - St. Pierre.
Nome do Comandante: Magne Risa (NORUEGA).
Data e Hora da entrada: 18-09-2010-12:30
Indicativo de chamada: LNDM
Nº IMO: 7304766
Porto de registo: HAUGESUND.
Bandeira: NORUEGA.
Ano de construção: 1961.
Comprimento f. a f.: 34,80 mts.
Boca máxima: 6,20 mts.
Porte (DWT): 250 tons.
Arqueação bruta: 167 Mtons.
Arqueação líquida: 98 Mtons.
Calado máximo à entrada: 3,00 mts.
Último porto: LOWESTOFT (R.U.).
Próximo porto: ST. PIERRE (CANADA).
Potência da máquina principal: 310 HP.
Armador: Allen Mahe - St. Pierre.
Nome do Comandante: Magne Risa (NORUEGA).
(©) Copyrights texto e fotos: Rui Carvalho, Praia da Vitória; Imagen: Google Earth.
6 comentários:
Uma excelente geração de pequenos navios. Fortes, bem construidos, boas máquinas e versatilidade. Há por aí muitos mais do que somos capazes de imaginar.
Caro Nuno Barata, Obrigado pelo comentário, mas tenho que referir que este post é da autoria do amigo Rui Carvalho. Ao ver as fotos deste navio lembrei-me do navio que está em viagem da Noruega para o Pico mais concretamente para a EBP, são parecidos, aliás este também me faz lembrar o "Ponta da Barca".
Vejo também que gostas de modelismo gostei de ver a tua página sobre os modelos da britains, também é um hobbie que gosto mas dedico-me mais a máquinas de construção e equipamentos portuários.
Abraço,
Manuel
Obrigado.
na verdade não me dedico ao modelismo, apenas tinha guardados alguns brinquedos antigos (nunca fui de partir) que resolvi desempacotar quando nasceu o meu filho. Na verdade enquanto só tive filhas nem me lembrei que esses brinquedos existiam. Entretanto, procurando coleccionadores, descobri que me faltavam alguns e que tinha outros em demasia, então fiz umas trocas e uns negócios mas nada de especial. Gostava de ter tempo para me dedicar a eles mas infelizmente só talvez depois da reforma lá para os 70 ou 75 anos.LOL.
Caro Nuno, podes te reformar mais cedo basta seres deputado e fazeres umas legislaturas que ficas tão cansado que te dão a reforma, não falha, assim depois podes te dedicar ao Modelismo, hheehh, eu é que vou ter que subir a escada do empilhador com 70 anos aiaii, vai ser lindo, mas talvez nessa altura já tenhamos portos fantasma com em Roterdão, enfim temos que ter esperança.
Abraço e volta sempre,
Manuel
Amigo Manuel,repara bem que este barco,é da mesma nacionalidade do Ponta da Barca,e sabe-se lá se este barco não foi feito no mesmo estaleiro que o «nosso» Ponta da Barca.
Amigo Simão, é algo para se investigar.
Abraço,
Manuel
Enviar um comentário