segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Descarga de ferro com Electroiman

Algumas fotos, generosamente enviadas, pelo Amigo Francisco Nunes, relativas a operações de descarga efectuadas pelas gruas portuárias do porto do Caniçal, ilha da Madeira. Se estas fotos seriam sempre interessantes, para mim que gosto de gruas, ainda mais interessantes as achei quando verifiquei no Electroiman utilizado para a descarga dos atados de ferro.
(©) Copyright fotos: Francisco Nunes, Caniçal.

10 comentários:

Augusto disse...

Interessante esta forma de trabalhar na carga/descarga de ferro.Nunca tinha visto.Em Leixões utilizamos muitos Equipamentos,mas como este...
Um abraço Manuel

Augusto em leixões

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo Augusto, gosto de o ver por cá. Eu como compreeende não conheço bem os portos nacionais, mas também não tinha visto imagens destas numa operação de descarga de ferro, parece ser super funcional pelas imagens. Aqui o ferro chega nos TMG ou então em PL na Boxlines.
Pelas fotos que vejo dos nossos portos penso que será o Caniçal que mais gruas portuárias têm ( Gottwald e Liebherr), nos Açores temos duas uma na Praia da Vitória e outra em Ponta Delgada, mas claro que posso estar errado.
Abraço,
manuel

EstivadoresAveiro disse...

Bem, esse sistema deve ser do melhor para não danificar a carga. Mas como sabemos isso as vezes passa ao lado, temos mesmo é de descarregar quanto mais rápido melhor.Pelo que sei, uma grua dessas aqui em Aveiro e tirar só 5 de cada vez...?
Ai..ai, impensável.
Mas como eu digo, assim o material não é danificado.
Abraço
Orlando Miguel08

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo Orlando, não tinha pensado na tua questão. è uma observação interessante.
Abraço,
Manuel

Anónimo disse...

Segundo me disseram, o processo é muito eficaz. Apenas um cuidado. Afastem-se aqueles que têm relógios, telemóveis e outros objectos... É que o magnetismo não costuma perdoar !
J. Marques

Manuel Bettencourt disse...

Boas Sr. Marques, Obrigado pelo comentário.
Abraço,
Manuel

Francisco Nunes disse...

olaaa meu amigoooo
hehe:p
o porto do caniçal é o unico porto de administração publica a ter um equipamento deste tipo, hehe:P:P:P:P
é muito operacional e respondendo a uma questao colocada anteriormente, pode sim com mais de 5, aquilo é programado em função da tonelagem que pretendemos
retirar, ali apenas o programao para uma X toneladas (baixa) devido à capacidade de carga dos atrelados que transportam o material para o "armazem"....
um abraço
amigo Manuel

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo Francisco, Obrigado pelas fotos e pelo comentário, pois já aprendi algo mais sobre o electroiman, é sem dúvida um sistema interessante.
Abraço,
Manuel

DavidB disse...

Ja´ tive oportunidade de ver estes electroimans a funcionar numa operaçao de descarga .

Sr Francisco Nunes envie mais fotos do porto do Caniçal aqui para o Blog , ou melhor crie um blog onde mostre toda actividade realizada no Porto do Caniçal

Manuel Bettencourt disse...

Boas Caro DavidB, Obrigado pelo comentário, vou reencaminha-lo para o Francisco, mas posso dizer que ele me enviou mais fotos do caniçal, que serão publicadas nos proximos dias.
Um Abraço amigo David,
Manuel