sexta-feira, 18 de março de 2011

"Cruzeiro das Ilhas" na Horta

Bonitas fotos do nosso Amigo, Miguel Noia, referentes à entrada do "Cruzeiro das Ilhas", no porto da Horta. Este "Cruzeiro das Ilhas" e o seu irmão "Cruzeiro do Canal", são duas construções made-in-Portugal, melhor explicado, construídos nos já extintos Estaleiros S. Jacinto de Aveiro, daqui por uns tempos serão substituídos por dois ferrys de 37 metros, construídos nos estaleiros Damen, Holanda. Hoje surge na RTPA, a notícia de que o estaleiro holandês terá pedido um adiamento de 4 semanas para apresentar a proposta, das referidas construções que representam um investimento de 18 milhões de euros.
Quando os nossos políticos falam que o País deve aproveitar o imenso mar e as potencialidades desse sector, fico a pensar " estes tipos sabem em que País vivem? então vocês já não destruíram quase tudo o que havia para destruir? que tal fazer uma discriminação positiva da industria naval  nacional( a que resta)?
(©) Copyright fotos: Miguel Noia, Faial

3 comentários:

barconauta_ disse...

Fez-me lembrar o Cabo Avelar Pessoa. Mas agora entre os dois, este é mais bem concebido e com melhor casco, ao que me parece, mas mesmo assim prefiro o Cabo Avelar Pessoa, porque é casco de Madeira e...pronto já andei nele e neste ainda não. LOL

http://mytakkes.blogspot.com/search?q=cabo+avelar+pessoa

Já agora o Cabo Avelar Pessoa foi construído mesmo em Peniche.

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo Ricardo. Já tinha visto este navio no teu blog, muito parecido com os cruzeiros, eu por acso já naveguei no Crizeiro das Ilhas, e gostei, pena que seja dificil aparecer por cá.
Abraço,
Manuel

barconauta_ disse...

E agora com esta nova pintura ficou ainda melhor do que estava antes. É um navio interessante, que depois da entrada ao serviço dos novos ferrys, deve passar ao turismo náutico.
Abraço Manuel.