O Secretário Regional da Economia reiterou ontem ser intenção do Governo dotar, até final de 2012, com rampas roll-on/roll-off todos os portos da Região em que exista operação de ferries.
Este é um “compromisso” que foi assumido pelo Governo dos Açores, disse Vasco Cordeiro durante a visita que efectuou ontem à tarde ao porto comercial de São Roque do Pico.
No caso da rampa a construir no porto de São Roque, o governante adiantou que a empreitada já foi adjudicada, aguardando-se apenas a entrega de alguma documentação por parte do empreiteiro para formalização do contrato.
Esta empreitada, que inclui também uma intervenção no núcleo de pescas, está orçada em mais de três milhões de euros.
De acordo com Vasco Cordeiro, a visita ao porto de São Roque proporcionou-lhe também a oportunidade de presenciar, in locco, a intervenção que está a decorrer no cais comercial com vista a reforçar a sua estrutura.
Questionado pelos jornalistas sobre o eventual atraso na entrada ao serviço dos navios mandados construir pelo Governo para assegurarem inter-ilhas o transporte de passageiros e de viaturas, o Secretário Regional da Economia lembrou que o contrato de fretamento que existe com os actuais navios permite a sua prorrogação para 2012.
Portanto, quanto à operação do próximo ano “não temos qualquer motivo para por em causa a existência de navios para fazer essa operação”, concluiu Vasco Cordeiro.
Fonte e foto: Gacs.
8 comentários:
Ainda bem que assim é.
É sempre muito pratico descarregar pela popa. Pena ainda não haver ligaçoes durante todo o ano. Mas penso que com as rampas feitas, e sendo facil transportar todo o tipo de carga rodada isso se ira implementar.
cumps
Elvio
BOAS ELVIO, DIZES BEM, MAS AINDA NÃO ACREDITO QUE ESSAS RAMPAS IRÃO RECEBER CARGA RODADA, MAS VAMOS VER O QUE ACONTECE.
ABRAÇO,
MANUEL
O que o faz duvidar? Falta de capacidade do Governo ou interesses instalados?
Boas Caro Visitante, não me referi ao governo mas sim a alguns interesses, claro que qualquer decisão será sempre da responsabilidade do governo.
Eu já aqui escrevi que gostava de ter um sistema identico ao da Madeira, com um ferry e um porta-contentores, mas isso seria mau para alguns pois deixaria de haver alguns sectores na economia açoriana e passariamos a ser um economia global, sendo que na minha ideia os ferrys seriam as estradas inter-ilhas e os porta-contentores faziam tal como agora a ligação continente açores.
http://oportodagraciosa.blogspot.com/2011/07/3-navios-para-um-novo-sistema-de.html
http://oportodagraciosa.blogspot.com/2011/07/as-rampas-e-o-futuro.html
Estes meus post explicam melhor, a minha ideia, tire as suas conclusões, há coisas que não posso ou não devo dizer directamente aqui para não ferir certas pessoas.
Abraço,
Manuel
Boas e um exemplo muito bom para desenvolvimento para os Açores o nosso padrinho aki na Madeira devia seguir o mesma ideologia em vez andar encher os bolsos dos compadres em obras k nao dão rendimento nenhum e desta que naviera armas vai investir nos Açores
cumprimentos
Amilcar Miranda
http://silvarosamaria.blogs.sapo.pt/984540.html
Se puder, visite e veja o meu "roll" rimado :)
Abraço
Caro Amilcar, Obrigado pelo comentário, diria que é uma questão de Padrinhos e afilhados.
Abraço,
Manuel
Dona Rosa, gosto de a ver por cá, eu já fui lá e gostei, posso usar o seu poema num post mas com as devidas referências à sua autoria?
Um Abraço,
Manuel
Claro que sim. Esteja à vontade.
Abraço
Rosa
Enviar um comentário