sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Temporal em Ponta Delgada - Vídeo impressionante


Mais um vídeo que demonstra o forte temporal que se abateu sobre o porto de Ponta Delgada, no dia 27 de Setembro. O filme publicado é da autoria do Sr. Cmdte. Francisco Borralho,que abordo do seu N/M "Furnas" foi registando momentos impressionantes. Agradeço a Simpatia e Generosidade do Sr. Cmdte Franscisco Borralho, em partilhar com todos nós o seu filme.

5 comentários:

Engenheiro de algibeira disse...

Já há uns tempos que ando para fazer umas considerações sobre este molhe comercial de PDL, baseado apenas no que vejo em fotos e filmes, e penso que este é o momento certo. Nunca percebi porque é que em vez de apostar-se no comprimento do molhe, não se apostou na altura do mesmo, quer do lado mar, quer do lado terra. Do lado mar parece-me que a altura do paredão de protecção não só é insuficiente, como se calhar os tetrápodes que lá estão a protege-lo deviam ser reforçados. Já vi mar tão mau como este de sudoeste no Porto do Funchal e nem de longe nem de perto vi semelhante destroço. O Mar não passava assim por cima como se nada fosse. Já no lado terra, onde atracam os navios, quando a maré está alta o mar quase transborda para cima do molhe. Falta altura a todo este molhe. É a minha opinião.

Berto Garcia disse...

Espectacular temporal buena informacion saludos

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante Engenheiro de algibeira, obrigado pelo seu comentário.
Eu também antes deste temporal tenho comentado com alguns amigos que mais tarde ou mais cedo, acho que o porto de Ponta Delgada terá que ser repensado, melhor dizendo talvez seja altura de lançar um debate sobre o futuro, tendo em vista os próximos anos.
Também pensei o mesmo que o vistante, sobre a protecção do molhe, masnão conheço o molhe e dizem-me que foi uma conjugação de uma série de factores, felizmente ninguem morreu no porto e isso a parte positiva.
Um Abraço,
Manuel

Boas Bermaxo, foi uma excelente captura do sr Cmdte. e uma generosa partilha, permitindo assim registar este acontecimento raro.
Abraço,
Manuel

Anónimo disse...

gostei muito dafilmagens e dos comentarioos julgo importante o reforço detodo o molhe mas ah mais portos nos açores que com um pouco de euros e com uma dagagem como bja foi proposto melhoriam e em muito a sua opracionalidade mas este a que me refiro fica na vila da Calheta e os politicos esquesem mas e porto mais perto com Angra

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante, eu penso que os portos comerciais devem merecer a máxima atenção, atenção essa enquadrada numa politica global de transportes.
Um Abraço,
Manuel