quarta-feira, 25 de abril de 2012

Final do programa "Bom Dia-açores" da RTP-Açores


Fui informado que o programa "Bom Dia-açores", da RTP-Açores, apresentado pelo jornalista Pedro Moura, termina a 11 de Maio,  e que a partir de 14 de Maio a emissão só terá inicio ás 18 horas, não vou discutir questões económicas, mas é minha opinião que se trata de um grave ataque  à identidade do Povo Açoriano, mas digo desde já ao Passos na Relva, que não vais conseguir!
Tenho pensado em todas estas notícias sobre o futuro da RTP-Açores, e penso que parte do que sou hoje, tem a ver com este nosso canal, com ele chorei, ri, aprendi sobre a vida, aprendi a sonhar, no meu tempo de infância e juventude, foi a "internet", o "avião", o "navio" que me transportava para outras partes do mundo, talvez mesmo o blog tenha como inspiração o canal que me viu crescer.
Ao Pedro Moura, que sempre dedicou especial atenção aos mar que nos une,  e a todos os colaboradores da RTPA, Um Abraço e Obrigado.
Vídeos: Youtube; Canal brunoarod.

9 comentários:

Anónimo disse...

Temos de lutar contra esses indivíduos centralistas foleiros.... querem matar a nossa autonomia... mas nos não podemos deixar... força RTP AÇORES... O orgulho de ser AÇORIANO.A RTP AÇORES não e que aumenta os "buracos".... E uma vergonha... AÇORES SEMPRE....

Manuel Bettencourt disse...

Boas caro Visitantes, obrigado pelo comentário. Estamos com a RTP Açores e com os Açores
Abraço,
Manuel

Anónimo disse...

Bom tarde, é com muita tristeza que recebi essa noticia, o "fim" da nossa RTP Açores. A RTP Açores, é o bater do coração deste povo Açoriano, é o "click" que une estas nossas 9 maravilhosas ilhas, é a alma, a alegria,é um estado de espirito, que só sente, só quem sente, a força destes vulcões adormecidos("eles"... aqueles que nos sabemos .... não sentem..pois mal sabem quantas ilhas somos), que NINGUÉM.... Ninguém poderá deter. Vamos todos dar as mãos, porque "o povo unido, jamais será vencido", a NOSSA RTP AÇORES ninguém poderá tirar. ABRAÇO DESTA ILHA DO PICO.. OBS: Só eu posso não fazer a diferença.. mas conto contigo também que lês o meu comentário e adoras os Açores para te juntares a mim.. e aos poucos e poucos seremos muitos. Em breve vou por no youtube um vídeo para mostrar a essa "gentinha" o que significa a RTP Açores... Depois deixo um link.

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Obrigado, conte comigo vamos criar uma força que lute contra estas bestas!
Quando o vídeo fôr carregado pedia-lhe o favor de aqui deixar o link, gostaria de o publicar.
Um Abraço
Manuel

Anónimo disse...

Amigo Manuel, é com tristeza que recebo esta noticia, eu e talvez muitos Açorianos, mas no meu caso quando chego a casa para o jantar a primeira coisa que faço é ligar a nossa RTP AÇORES para assistir ao BOM DIA AÇORES pois gosto de estar sempre informado sobre o que se passa por cá, este programa agrada-me pelo facto de falar de todas as Ilhas sem descriminações.
Como Açorianos devia-mos nos juntar e lutar pelo que é nosso e a RTP AÇORES é nossa, como tal o nosso Governo devia assumir este canal não permitindo o corte de nenhuma emissão.
E´vergonhoso a politica destes centralista de direita.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitantes, diz bem, aqui está um desafio para os partidos regionais, salvem a RTP Açores.
Neste tempo de pre-eleições, os candidatos que avancem com soluções, quero ver a sua imaginação.
Abraço,
Manuel

DavidB disse...

Olha vão ficar como nos , bem que gostava ver o Bom dia Madeira, eu sei que repetiam varias noticias da vespera mais sempre havia algo novo

agora para ver noticias regionais so a noite ou durante o dia na rtp 1 se for para dizer mal

Jordão disse...

Esse foi dos melhores texto que já sobre o assunto. O segundo paragrafo expressa aquilo que todos nós - Açorianos nascidos ou i/emigrados - sentimos sobre a nossa rtp. E em especial sobre o Pedro Moura.

A rtp está doente, certo, e muito por culpa de quem lá está que a chupou até ao tutano mas não acabar com ela que ficamos melhor.

Já agora viste o programa Aqui Há Terra - Faroleiras nos Açores na rtp1?

Muito bom!

Um abraço!

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Jordão, obrigado, quanto ao programa eu sabia, mas esqueci-me completamente, tenho que ver nos vídeos do sapo ou na rtp se tem o programa.
Abraço
Manuel