sexta-feira, 20 de abril de 2012

Navegação no rio Sena








O nosso Amigo e Colaborador, Ricardo Gonçalves, decidiu partilhar estas fotos captadas no rio Sena, Paris, obtidas abordo do tradicional transporte turístico de passageiros no Sena, os famosos "bateaux mouches", barcos moscas.
Aqui regista-se um interessante tráfego, visto que, o entulho proveniente das demolições, assim como o transporte de materiais para construção, areia, pedra, cimento e concreto, além de terra de escavações, são produtos que navegam pelas águas do Sena. O carvão que abastece as usinas termoelétricas também é transportado por esse meio, para evitar congestionamento e poluição ambiental e sonora causada pelos camiões, assim como o transporte de peças volumosas. O trigo, da famosa baguette francesa, também utiliza a hidrovia, pois os importantes moinhos estão localizados nas margens do Sena.
(©) Copyright fotos: Ricardo Gonçalves, S. Jorge.
Imagem: Wikipédia / NordNordWest
Fonte: Wikipédia.

2 comentários:

Rui Carvalho disse...

Caro MMB

Só agora me dediquei a ver pormenorizadamente as bonitas fotos que o nosso amigo Ricardo Gonçalves nos envio, a quem agradeço.
Captou uma importantíssima actividade náutica responsável por uma grande fatia da economia da cidade luz.
Quando se fala de transporte marítimo não nos podemos esquecer das grandes autoestradas que são os rios da Europa.
Mais uma vez obrigado ao Ricardo por termos oportunidade de aqui no Blog conhecer um pouco mais dessa especial actividade.

Abraço

ErrE

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Rui, tens toda a razão, com estas fotos acabei por aprender mais sobre o Sena, bem interessante.
Abraço,
Manuel