Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sexta-feira, 11 de maio de 2012

N/P "Expedition", nas Velas

Navio de cruzeiros, "Expedition", atracado hoje no porto das Velas, S. Jorge. O "Expedition", que  pertence à companhia canadiana Gap Adventures, sendo operado Plein Cap Crosières, está a efectuar um cruzeiro temático pelas ilhas açorianas. Inicialmente este navio não efectuava escala no porto da Graciosa, mas o mau tempo que se faz sentir, levou a alterações, sendo uma delas a visita ao porto da Graciosa no próximo domingo, cá o esperamos!
(©) Copyright foto: Ricardo Gonçalves, S. Jorge.

3 comentários:

Ricardo disse...

Além da Graciosa já o esperamos também por outros portos um pouco por todo o Mundo...neste caso falo do Porto da Graciosa, o virtual onde o veremos atracado. Segunda escala na Graciosa certo Manuel?

Abraço
Ricardo

Manuel disse...

Boas Ricardo, exacto, 2ª escala do Expedition, 4ª escala de um cruzeiro este ano, e se aparecer o Cliper Odissey, terei a 5ª estreia na Graciosa, como vês são números engraçados dado a dimensão do porto e da ilha.
Um Abraço,
Manuel

Ricardo disse...

Pois são e bastante mesmo. E ainda digo mais, este é um navio que mais de metade dos restantes shipspotters do território nacional não conseguem apanhar, por isso veja, que não é só azar estar num porto pequeno e distante!
Abraço