Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

domingo, 13 de maio de 2012

Bremen em Tenerife.

Faz pouco mais de médio ano, o Bremen que fez sua primeira visita ao porto de Graciosa, chegou hoje a Tenerife desde Belem (Brasil). Acabando seu cruzeiro transatlântico em nossa ilha e iniciando outro de nove jornadas que levar-lhe-á a Safi (Marrocos) para depois percorrer diversos portos da costa Oeste e Norte da península Ibérica.

 O Bremen chega de seu travesía atlántica pouco dantes da 0700h. Em curiosa manobra arría as duas baleeiras de babor que depois atracarán por sua proa enquanto o navio ainda navega. Após o naufrágio do C. Concordia, é habitual que os navios façam dentro de porto a verificação  e posta a ponto das lanchas mas sempre com o navio já atracado.
 Na webcam de proa do Bremen, vemos o momento da manobra do Boudicca que ficará atracado pela proa do navio alemão. Posteriormente chegaria a porto o gigante americano Independence OTS, que zarparía para Gran Canaria  às 1800h. O Bremen e o Boudicca continuam em porto às 2200h.
 
 (©) Copyright  texto e imágen: Antonio Sáez, Tenerife.

1 comentário:

Manuel disse...

Olá meu amigo António, belas imagens como sempre, gostei de ver o Bremen em Tenerife, lá para o fim do ano, espero-o por cá.
Salu2
Manolo