Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sexta-feira, 19 de abril de 2013

N/T "ICE CONDOR" na Praia da Vitória


Após a escala do N/T "MAERSK RIESA" (ver aqui), foi a vez de recebermos o N/T "ICE CONDOR" para a descarga de 6.000 toneladas de Fuelóleo que irão servir essencialmente a central termoeléctrica do Belo Jardim na cidade da Praia da Vitória. São assim 13.000 toneladas de Fuelóleo descarregadas neste porto no ano 2013. 
Nome: ICE CONDOR.
Data e Hora da entrada: 19.04.2013 - 03:00
Indicativo de chamada: 9HKD8.
Nº IMO: 9171187.
Porto de registo: Valetta.
Bandeira: Malta.
Ano de construção: 2000.
Comprimento f. a f.: 157,40mts.
Boca máxima: 24,50mts.
Porte (DWT): 19.831tons.
Arqueação bruta: 13817Mtons.
Arqueação líquida: 6326Mtons.
Calado máximo à entrada: 10,00mts.
Estaleiro: Admiralteyskiy Sudostroitelnyy Zavod. - São Petersburgo - Nº 02731.
Último porto: Roterdão.
Próximo porto: Ponta Delgada.
Tipo de carga: 6.000 Tons. de Fuelóleo.
Recebedor: TERPARQUE.
Auxiliar de proa: 645 Kw.
Potência da Máquina Principal: MAN-B&W 1x6S50MC-C-2S/SA/iLV - 9.474 Kw.
Armador: Ice Condor Inc (Roswell Tanquers).
Agência: BENSAUDE Ag. Navegação - João Martins.
Nome do Comandante: Vladimir Shevelev.
Piloto de Serviço: Henrique Almeida.

(©) Copyright fotos: Duarte Lourenço, Praia da Vitória.
(©) Copyright texto: Cmdt Rui Carvalho, Praia da Vitória.


Sem comentários: