Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

segunda-feira, 14 de abril de 2014

"Oriana", na Horta - Reportagem fotográfica de Miguel Nóia







© Copyright fotos: Miguel Nóia, Faial
Pesquisa de dados técnicos: Paulo Peixoto, Boston EUA
 Depois de ontem o nosso Amigo, Miguel Nóia, nos ter oferecido uma "viagem-fotográfica" até à ilha do Faial, permitindo-nos apreciar as imagens da passagem pela Horta do navio de cruzeiros, "Nieuw Amsterdam", hoje volta a oferecer aos visitantes deste blog uma nova visita à ilha Azul, permitindo-nos desta vez apreciar o elegante navio de cruzeiros, "Oriana", que certamente deliciou  quem gosta de navios assim como a paisagem deve ter deliciado os passageiros do navio.
 Nome: ORIANA.
IMO: 9050137.
Indicativo: ZCDU9.
MMSI: 310529000.
Bandeira: Bermuda.
Porto de Registo: Hamilton.
Matricula: 727092.
Donos: Carnival Corp.- Doral, Florida, EUA.
Operadores: Carnival Plc.- Londres, Inglaterra, Reino Unido.
Classe: Lloyd's Register.
Ano de Construcao: 1995.
Data de Entrada ao Activo: 01/04/1995.
Estaleiro: Josef L. Meyer GmbH & Co.- Papenburgo, Alemanha. Casco#636.
Comprimento Fora a Fora: 260,00 metros.
Comprimento entre Perpendiculares: 225,34 metros.
Boca Maxima: 32,24 metros.
Pontal: 11,50 metros.
Calado: 7,90 metros.
Altura: 62,74 metros.
Deslocamento: 35,952 toneladas.
Arqueacao Bruta: 69,840 toneladas.
Arqueacao Liquida: 37,559 toneladas.
Porte Bruto: 6,260 toneladas.
Numero de Cabines: 911.
Numero de Camas: 1,928.
Numero de Tripulantes: 800.
Potencia de Maquinas Principais: 39,750 kw (54,044 hp), 428,00 rpm. 2 helices CP, 128,00 rpm.
Velocidade de Servico: 24,00 nos.
Potencia de Maquinas Auxiliares: 18,440 kw.
Numero de Boilers: 6.
Potencia de Geradores Auxiliares: 25,200 kw.
Potencia de Thrusters: 6,200 kw (8,428 bhp).




7 comentários:

Rui Carvalho disse...

Caro MMCB

Porque é que não foi para o terminal de paquetes da Horta ?

Abraço

ErrE

Manuel Bettencourt disse...

ErrE, isso é fácil!

a culpa é dos construtores do navio que o fizeram grande de mais!

saludos
Manolo

Anónimo disse...

No novo cais do Porto da Horta, qual é o máximo de comprimento que um barco pode ter?

Obrigado!

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante,

Peço desculpa mas não sei responder!

Cumprimentos,
Manuel

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante,

Exactamente, pode ser que um dia destes veja um parecido por cá!

Cumprimentos,
Manuel

antonio sáez disse...

Muy bonitas fotos. Completo reportaje.
Espero que ErE o MMB (o ambos) me acompañen algún día a visitar estos preciosos paisajes.
Sólo he visto Pico desde el avión.

Anónimo disse...

As informações do blogue do Clube de Cruzeiros apontam para 230 metros como comprimento máximo no novo cais da Horta:

http://cruzeirospdl.blogspot.pt/p/blog-page_17.html