Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

terça-feira, 8 de abril de 2014

Resgate ao pesqueiro "BAPTISTA"


Imagens do resgate de um tripulante ao pesqueiro "Baptista" ao largo da Ilha Terceira, Açores, realizado pela Esquadra 751.
Nome: BAPTISTA.
Indicativo: CUUZ8.
Matricula: AH-849-C.
Porto de Registo: Angra do Heroismo.
Ano de Construcao: 2007.
Data de Entrada ao Activo: 16/11/2007.
Estaleiro: Nautiber- Vila Real de Santo Antonio, Portugal.
Construcao de Casco: Fibra de Vidro.
Comprimento Fora a Fora: 11,90 metros.
Comprimento entre Perpendiculares: 10,04 metros.
Arqueacao Bruta: 13,52 toneladas.
Potencia de Maquina: 138,00 kw.
Tipo de Engrenagem Principal: Potes e Armadilhas.
Tipo de Engrenagem Secundario: Linhas de Mao e Linhas de Vara.
© Copyright  vídeo: Esquadra 751.
Pesquisa de dados técnicos: Paulo Peixoto, Boston EUA

4 comentários:

Anónimo disse...


Muito respeito pelo pessoal da FAP pelo serviço na RAA ao longo dos anos.
Cumprimentos.


(insulas Ocidentaes).

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante,

Absolutamente de acordo!

Cumprimentos
Manuel

Anónimo disse...

desculpem a minha ignorância, mas porque foi feito com o barco em andamento? Não seria melhor com o barco parado? ou foi um exercício?

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante,

Exercício não foi, mas quanto à questão do andamento não sei, julgo que é sempre assim em andamento o barco está mais estável digo eu!

Abraço,
Manuel