sábado, 5 de abril de 2014

"Ponta do Sol", e o itinerário dos porta-contentores para o mês de Abril




© Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.
© Imagem/Itinerário: Transinsular 
 Dia 2 de Abril, o porto da Graciosa, voltou a receber mais uma escala do navio, "Ponta do Sol", nesta viagem operado pela Box Lines. Se fizermos uma análise à  operação  do ano 2013, quer mesmo dos anteriores, verificamos uma excelente regularidade. Obviamente que este ou qualquer outro navio está, e estará sempre, dependente de muitos factores para cumprir com pontualidade a sua rotação, alguns deles totalmente alheios à vontade dos homens .
Recentemente foi apresentado  nesta ilha pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, o já famoso "PIT". Aproveitando a presença do governante ouviu-se algumas criticas a outros operadores de transporte marítimo, contudo não anotei nenhuma dirigida ao serviço de porta-contentores, sinal que este serviço essencial à pequena economia da ilha tem cumprido a sua missão positivamente.
Aproveitando o inicio do mês anexo imagem do "Itinerário de Abril", para os porta-contentores da linha dos Açores. O site da Transinsular disponibiliza o ficheiro em PDF (AQUI).





Sem comentários: