Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

domingo, 21 de dezembro de 2014

Automatização vertical do, BNCT- Busan New Container Terminal



Um vídeo , mostrando a tecnologia e eficiência  aplicadas no terminal,  BNCT, no porto de Busan, Coreia do Sul, que ocupa o 5º lugar na lista dos maiores portos do mundo.
O BNCT - Busan New Container Terminal, tem uma capacidade de 1.8 milhões de Teu´s, que será aumentada para 2.7 milhões de Teu´s em 2015. É o mais avançado terminal de contentores da Coreia, e o primeiro da Ásia ao nível da automatização vertical. O BNCT tem uma capacidade para operar simultâneamente 4 dos maiores navios de contentores, possuindo uma linha de atraque de 1400 metros com profundidades entre, -16 /-17 mts, e uma área de 840 000 m2.

Este é o primeiro terminal de contentores da Ásia a adoptar práticas de movimentação-vertical-automatizadas. O BNCT  apresenta operações rápidas, flexíveis e eficazes. Comparado com outros terminais na Ásia, possuindo  também os menores tempos de resposta entre a portaria e os parques, e o mínimo de movimentos por contentor.
Fonte: blog, "FelixStowe Dockers"
Fonte: BNCT
© Imagen: BNCT
© vídeo YouTube: YoungHee Lee

Sem comentários: