Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

quinta-feira, 15 de abril de 2010

N/M "ALLERDIEP" na Praia da Vitória

5º navio de cereal/aditivos da temporada, descarrega 1427,1 toneladas de Milho e 2500,65 toneladas de trigo para o recebedor MOAGEM TERCEIRENSE. Curiosamente é o segundo navio deste armador a escalar o Porto da Praia da Vitória este ano, ver N/M "BOTERDIEP" a 23 de Janeiro. Para os mais atentos este nome significa algo como "muito profundo", enfim, sempre é bem melhor que "manteiga profunda", constata-se que estão a refinar, nos nomes claro.
Data e Hora de Entrada: 13.04.2010 - 07:00
Tipo de Navio: Graneleiro
Indicativo de Chamada: 5BMF2
Número IMO: 9472012
Porto de Registo: Limassol
Bandeira: Chipre
Ano de Construção: 2009
Comprimento Fora a Fora: 89.93 mts.
Boca Máxima: 15.20 mts.
Porte (Dwt): 4.181 tons.
Arqueação Bruta: 2.984 tons.
Arqueação Líquida: 1.769 tons.
Calado Máximo à Entrada: 5.50 mts.
Último Porto: Nantes (França)
Próximo Porto: Aguarda Ordens
Potência da Máquina Principal: 1.800 Kw.
Potência do BowThruster: 315 Kw.
Carga: Milho e Trigo
Armador: Hartmann Schiffarts GmbH & Co.
Agência: Bensaude Agentes de Navegação - João Martins
Nome do Comandante: Benedict G. Lodriga
Piloto de Serviço: Henrique D'Almeida
(©) Copyright texto e fotos: Rui Carvalho, Praia da Vitória.

Sem comentários: