quinta-feira, 8 de abril de 2010

Semana con trío y pôquer.

Semana de grande movimento entre Abril e Março. Terça-feira
temos um trio de cruzeiros: Boudicca de Olsen, Splendour of thee Seas com sua característica chaminé que destaca durante a noite (com o logo da Royal Caribbean) e o Costa Magnifica, que entra coincidindo com um esplêndido amanhecer (ver também aquí).

Em quarta-feira chega um dos meus favoritos: o Costa Serena. A sexta-feira fiel a sua visita semanal o Island Escape, que é acompanhado pelo Black Watch de Fred olsen Cruise Lines.

Finalmente o sábado é uma jornada grande: quatro cruzeiros em um só dia com mais de 10.000 visitantes (entre turistas e tripulação) que animam as ruas da cidade e o porto de Santa Cruz (Tenerife).O primeiro em chegar foi, como é habitual as sextas-feiras, o AidaLuna à meia-noite. O Costa Victória chega nas 0715h depois que seu longo cruzeiro transatlântico desde Buenos Aires, que acabará em Savona. O majestoso Ventura, P & O, o há meia hora depois, desde Las Palmas. Com luz solar, mas velada por abundante céu encoberto entra o Minerva procedente do Rio de Janeiro recorrendo em primeiro lugar o litoral oriental brasileira para depois visitar Cabo Verde e parte do litoral ocidental africano, acabando seu cruzeiro em Tenerife, em onde inicia o seguinte de retorno à Europa.
(©) Copyrights texto e fotos: Antonio Sáez, Tenerife.

Sem comentários: