sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A despedida do HSC "Hellenic Wind"

O HSC "Hellenic Wind" efectuou hoje a sua última escala no porto da Graciosa, no âmbito da operação ferry 2010, a sua operação iniciou a 7 de Junho e termina a 27 de Setembro, em Ponta Delgada ( "Express Santorini" terminará a 10 de Outubro). Cumprida essa missão com tranquilidade este HSC ( Hight Speed Craft) ao serviço da Atlânticoline, terá como próximo destino, os Estaleiros Navais de Viana do Castelo, onde serão efectuados os trabalhos de manutenção.
Hoje para além das habituais despedidas entre pessoal do porto e navio, na manobra de saída o navio deu uma volta de Saudação, enquanto que a lancha de Pilotos "Electra" também o Saudou de forma simbólica.
Deixo também em nome de todos os que trabalham no porto da Graciosa um Saudação para o Comandante Apostolos, sua Tripulação e Staff , com votos de um regresso em 2011, Até breve.
(©) Copyrights texto e fotos: MM Bettencourt, Graciosa.


4 comentários:

apocap1966 disse...

Desde o início da operação com o navio HSC Hellenic Wind como um capitão de navio no i ilhas dos Açores atender pessoas em todas as ilhas a nos aceitar e cooperar conosco de forma muito boa e adequada. Mas eu quero ressaltar com este artigo foi escrito para tirar do meu coração, com paixão real e maravilhoso encher as ações do povo de Porto da Terceira e Graciosa, que mostram a mim e toda minha equipe as palavras não têm qualquer meio na frente de nossas ações e comportamento. Esta é uma razão para me dar a occation dizer o maior, graças à Administração pilotos e homens de amarração dos portos de ambos, e especialmente para um amigo meu na Graciosa Manuel ......... OBRIGADO!

Sincerely your's
Apostolos Kountouris
Master

Manuel Bettencourt disse...

Meu Caro Amigo e Comandante Apostolos, foi para mim e para nós um Prazer conviver consigo e com a sua tripulação e staff, espero sinceramente que nos possamos encontrar no próximo ano, será certamente um dia feliz.
Um Grande Abraço,
Sincerely
Manuel Bettencourt
Your FRIEND

Emanuel Sousa disse...

Boas Manuel parabens por este excelente video que mostra bem a hospitalidade do povo graciosense e tambem a grande amizade que foi construida entre voces, não tive a oportunidade de presenciar pois não estava presente na ilha, mas tive a oportunidade de as 10h e pouco da noite de domingo presenciar a chegada do Hellenic Wind da sua ultima viagem. Com pena minha não tinha comigo a maquina fotografica.
Gostava que me mandases o teu mail para te enviar uma foto que tirei na chegada cá à ilha.

Abraço: Emanuel Sousa

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Emanuel, Obrigado pelo teu comentário, de facto existe uma boa relação de amizade, e dizes bem somos uma pequena ilha mas o seu povo sabe receber.
Emanuel o meu mail está no fundo da página do blog, mesmo no fim.
Abraço,
e volta sempre
Manuel