quinta-feira, 3 de março de 2011

Porta-contentores ontem em Ponta Delgada

De Ponta Delgada, chega-nos mais umas excelentes fotos do nosso Amigo, António Simas, desta vez partilha connosco, fotos do navio de cruzeiros, Boudicca ( mais info), atracado no caís de cruzeiros Portas do Mar, enquanto que no caís comercial, podemos observar o "Monte da Guia" e "Ponta do Sol", da Transinsular, e o "Madeirense 3" da Box Lines, faltando para completar o quarteto de porta-contentores esta semana nos Açores o "Furnas" da Mutualista Açoreana.
(©) Copyright  fotos: António Simas, S. Miguel.

4 comentários:

Anónimo disse...

Estamos a assistir aqui na Terceira a uma luta comercial entre os transitários que carregam as suas cargas na BoxLines e na Transinsular. É um tal fazer saldos com preços inferiores ao valor praticado antes da subida do BAF. Estas atitudes levam-nos a perguntar se os armadores estão a ganhar muito dinheiro para permitirem que os transitários façam aqueles descontos ou se estão desesperados com falta de liquidez na suas tesourarias

Manuel Bettencourt disse...

Boas Caro Visitante,Obrigado pelo comentário, como refere Boxlines vs Transinsular, e a Mutualista? também está a fazer o mesmo?
Por cá chegamos a ter 5 Transintarios, houve uma guerra de preços, neste momento só dois recebem grupagem com regularidade, nessa "guerra" houve uma descida do preço da cubicagem, mas não vi absolutamente nenhum beneficio para o consumidor.
Abraço,
Manuel

José Castro disse...

Parabéns por estas belas fotos Caro Manuel,pena é o fumo do Madeirense,noutros portos isso dá multa pesada...
Saudações marinheiras.
José Castro

Manuel Bettencourt disse...

Amigo José Castro, Obrigado pelo comentário, essa do fumo não sabia, nunca vi este navio, pode ser que um dia venha ao meu porto.
Abraço,
Manuel