quarta-feira, 3 de abril de 2013

Programação dos porta-contentores da linha dos Açores para o mês de Abril


 Junto às duas belas fotos enviadas pelo Amigo João Carvalho, a quem Agradeço, a programação da frota dos porta-contentores  da linha dos Açores referente ao corrente mês, e que habitualmente é disponibilizada no site da Transinsular no inicio de cada mês. Quanto ás fotos que embelezam o post, são referentes aos porta-contentores da linha dos Açores, "Madeirense 3", operado pela Box Lines e "Furnas", operado pela Mutualista Açoreana, atracados no porto de Lisboa ontem. 
(©) Copyright fotos: João Carvalho, Lisboa
Programação: Captura do site da Transinsular

2 comentários:

Rui Carvalho disse...

Caro Manolo B.

Volto a perguntar onde é que está a entrada de navios porta contentores pela Praia da Vitória, tal como prometido pelo presidente Vasco Cordeiro ?

Abraço

ErrE

Manuel Bettencourt disse...

Estimado Amigo ErrE,
:) Sobre essa matéria devo referir o seguinte:
Os atentos armadores nacionais, já se estão a adaptar ao futuro! Melhor explicado, como a CCAH, idealiza um enorme "HUB" para a PVT, em que dizem começa nos 2 milhões de Teus, o que colocará directamente a PVT entre os 50 maiores portos mundiais, movimentando anualmente mais do que LEI, Lis e Sines juntos, como esse porto ficará enormemente saturado, obrigando os armadores a encontrar outras opções! No seguimento desse pensamento adiantam-se no tempo e já optam por PDL.

Caro ErrE, o importante quanto a mim não será por onde entram os navios, mas sim por onde saem, pois quando saem directamente da graciosa por exemplo, é menos tempo de viagem para os produtos lácteos e gado vivo!
O nosso presidente deve ter topado isto e para ajudar os exportadores da Terceira optou pela minha versão:)
Sobre esta matéria e neste momento nada mais tenho a acrescentar, no futuro we will see!
Salu2
Manolo B