Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sábado, 18 de maio de 2013

Navio de cruzeiros "Porto" (ex-Arion), no estaleiro Naval Rocha


O empresário português, Rui Alegre, adquiriu os 4 navios da Classic International Cruises, com o objectivo de os operar agora sob as cores de uma nova companhia, a Portuscale Cruises.
 Os navios de 550 passageiros, "Athena" e "Princess Danae", serão renomeados de "Açores" e "Lisboa", enquanto que o navio de 330 passageiros, "Arion", será renomaeado de "Porto", mantendo o  "Funchal",  o seu nome original.
As fotos gentilmente enviadas pelo autor do blog "Sea and Ships", mostra-nos o navio "Porto", no estaleiro na Naval Rocha, com a companhia por perto do HSC "Hellenic Wind", Obrigado!
(©) Copyright fotos: Barreirista, Lisboa. / Blog "Sea and Ships"

6 comentários:

Anónimo disse...

Grande noticia! E obrigado por este post, fiquei esclarecido em muita coisa, já há anos que vejo o Funchal encostado e a cair aos bocados, literalmente, em Lisboa! Nos últimos dias vi mais 3 navios semelhantes que associei que fossem da mesma empresa e pelos vistos acertei!

Abraço de um Jorgense na capital.

Manuel disse...

Caro Vizinho Jorgense, pode ser que daqui por uns tempos tenhas por cá um desses fundeado na Graciosa, vamos rezar para isso!
Cumprimentos e volte sempre
Manuel

Rui Carvalho disse...

Caro MMCB

O FUNCHAL vai escalar a Praia da Vitória em Setembro.

Abraço

ErrE

Manuel disse...

Caro ErrE,

e "roterdão" também não é?

Abraço
Manuel

Pedro Tavares Madeira disse...

Grande noticia! Já fiz cruzeiros no Funchal e tambem no Arion. Aliás gostei imenso do Arion por ser um navio mais pequeno, sem confusões, com um ambiente muitissimo agradável, tipo iate, sem aquela confusão dos grandes navios de cruzeiro. Estava muito triste com o desaparecimento destes navios e tambem da CIC Cruises. Ainda bem que vão regressar. Espero poder vir a viajar de novo convosco. FELICIDADES! :)

Manuel disse...

Obrigado Pedro, pelo teu comentário, eu infelizmente ainda não tive a sorte de fazer um cruzeiro mas o meu sonho seria um cruzeiros num porta-contentores pelo grandes portos!

Cumprimentos e volta sempre
Manuel