© Imagem: Marinetraffic

Esta situação, não é inédita, uma vez que já aconteceu nos Açores com o ferry, "Golfinho Azul", que embateu numa baleia, mas sem afectar o navio dado as suas características.
Coincidência, ou não, foi o facto de hoje ter aparecido no porto da Praia da Vitória, uma baleia morta, o que nos leva a pensar se terá sido esta a responsável pelo embate! Caso para dizer que uma baleia colocou um "super gato do mar", KO!
O meu Agradecimento ao Amigo Guilherme Bettencourt, pela partilha das fotos com os leitores do blog!
Família dos MDV1200

navios MDV1200, e depois mais dois. Características dos Superseacat: Comprimento 100,3 metros, boca 17,1 metros,calado 2,6 metros, 689 passageiros, 120 viaturas e 4 autocarros, velocidade de serviço 35 nós e máxima 40 nós, motores 4x Ruston V 20 RK270 diesel, com 6875 KW de potência, fornecida a 4 jactos de água Kamewa S112, impulsor de proa Brunvoll FU-45 LTC 1225-330 KW. De salientar que o desenho exterior deste tipo de navio foi concebido pelos famosos escritórios de design Pininfarina, Itália que conta com clientes famosos, como a Ferrari, Maserati, Volvo, e projectos de arquitectura como por exemplo o estádio da Juventus, entre outros .
Fontes: Wikipedia; Absolute Astronomy & Ship-Technology.
Baleia hoje removida no porto da Praia da Vitória.
Sem comentários:
Enviar um comentário