Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

domingo, 8 de novembro de 2009

Semana densa em Tenerife.

Na segunda-feira quando chega o MSC Opera, desde o dia anterior se encontrava em porto o Costa Europa , vindo da Gomera onde anulou sua escala pelas condições meteorológicas (o vemos ancorado no domingo por fora do porto de S. Sebastian em suas tentativas frustradas de desembarcar o bilhete). O Opera toma rumo Sur para Recife, Brasil.
Na terça-feira visita-nos o original navio Mein Schiff recém incorporado ao grupo TUI, enquanto na quarta-feira fá-lo o navio de IberoCruceros o Grand Voyager para a quinta-feira apresentar-se o impressionante Independence OTS, que até a entrada em serviço, (faz duas semanas) do gigantesco Oásis OTS, era o cruzeiro maior do mundo.O também componente da frota de Caribbean Cruises o Navigator OTS escala na sexta-feira em Tenerife e compartilha cais com o Island Escape.
Finalmente no sábado tivemos ao Costa Luminosa, acompanhado pelo AidaLuna (baseado em Tenerife ne seus cruzeiros semanais). O Luminosa que após meia hora de navegação para Funchal, voltou a porto por causa desconhecidas, o que cria dificuldades nos acessos do porto por permanecer esperando em sua entrada. Esteve auxiliado pelo Salvamar Tenerife.
(©) Copyrights, texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.

Sem comentários: