Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

domingo, 15 de novembro de 2009

Tenerife, semana concorrida.

Semana concorrida, na força da campanha de cruzeiros. Nesta segunda-feira visitaram-nos o Crystal Serenity, o Rotterdam e o MSC Musica. Estes dois cruzeiros, vieram em viagem de posicionamiento para o Caribe e Brasil, respectivamente. O Crystal Serenity viajou às 1700 para Madeira.
Na quinta-feira foi também num bonito dia de cruzeiros, com dois grandes o Celebrity Equinox e o Navigator of the Seas (com 122.000 e 137.000 tons, respectivamente), ambos de construção recente ( especialmente o Equinox, entregado faz tão só três meses). Este precioso navio, ao qual vemos em sua manobra nocturna de entrada em porto, zarpó às 1700h para Fort Lauderdale EEUU. O NOTS por sua vez fazer às 1800h para La Palma e Nassau. Destaca também o clássico Saga Ruby com sua característica silhueta.V. Tauce, Celebrity Equinox, Navigator OTS e V. Tijarafe.Sexta-feira: cinco cruzeiros de diferente porte, desde o grande MSC Fantasía (quase 140.000 tons, 3.200 passageiros), ao veleiro Sea Cloud (2.500 tons e 50 passageiros). Ademais estiveram o Island Escape, Astor e Grand Mistral que às 1600h saiu em viagem transatlántico para Recife, Brasil. Ao todo transitaram uns 9.000 visitantes (entre viajantes e tripulantes) por nossas ruas numa intensa jornada.
Guindaste restaurado, MSC Fantasia, Grand Mistral, Sea Cloud, Astor, Island Escape e Volcán de Tijarafe.
Como todos os sábados Tenerife conta com o AidaBella no início de seu cruzeiro semanal. Às 0640h incorpora-se o Europa de Hapag Lloyd procedente de la Gomera, finalizando em Tenerife este cruzeiro de onze jornadas ( na passada quinta-feira escalou em Funchal). Inicia às 2000h um novo cruzeiro, este, transatlántico, que levar-lhe-á à Guaira, Venezuela, de após oito jornadas de mar no pequeno mas elegante Europa: Viagem directa sem mais escalas.
(©) Copyrights, texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.

2 comentários:

JOSÉ MODESTO disse...

Amigos
Simplesmente fantastico.
Relatos vivos on-line da noss ARTE o shipping.

Convosco estou sempre a aprender.

Saudações Marítimas
José Modesto

antonio sáez disse...

Agradezco el interés y apoyo del buen amigo Modesto. saludos.