Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

MULTRATUG 7

Com três horas de avanço ao ETA anunciado (07.02.2010 - 02:00), o que se revela fantástico mediante o mar alteroso de Oeste que enfrentou desde a sua partida de Lisboa, finalmente chegou o "MULTRATUG 7". Este rebocador de mar-alto irá transportar o N/T "EVINCO" para a doca da Lisnave em Lisboa a fim de reparar a engrenagem do seu Azipod, severamente avariado durante a manobra de aproximação ao porto da Praia da Vitória, do qual já fizemos referência neste Blog. A data provável de saída será dia 09.02.2010.
Data de Entrada: 06.02.2010 - 23:00
Nome: MULTRATUG 7
Indicativo de Chamada: PCDZ
NúmeroIMO: 7610012
Bandeira: HOLANDESA
Porto de Registo: TERNEUZEN
Ano de Construção: 1977
Comprimento Fora-a-fora: 35,01 Mts.
Boca Máxima: 10,52 Mts.
Porte (Dwt): 318 Tons.
Arqueação Bruta: 369 Tons.
Arqueação Líquida: 110 Tons.
Calado Máximo à Entrada: 5,00 Mts.
Potência da Máquina Principal: 2 x 1074 KW
Capacidade de Tracção: 52 Tons. (Bollard Pull)
Armador: Multratug Towage & Salvage BV
Agente: Bensaude Agência de Navegação
Comandante: Hermans Jeroen P. H.
(©) Copyright texto e fotos: Rui Carvalho, Terceira.

Sem comentários: