Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Atlânticoline abre concurso público internacional para a construção de dois navios

Na sequência da apresentação (Ver), no passado mês de Agosto, pelo Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, do projecto de construção para dois navios que irão substituir o "Cruzeiros do Canal" e "Cruzeiro das Ilhas", nas ligações entre as ilhas do triângulo, a Atlântico Line, anunciou ontem 5ª-feira a abertura do concurso público internacional para as referidas construções. Os dois navios, cuja construção deverá representar um investimento de aproximadamente 18 milhões de euros, terão 37 metros de comprimento, um calado máximo de 3,5 metros, um terá capacidade para 300 passageiros e 6 viaturas, enquanto o outro terá uma capacidade de 200 passageiros e 12 viaturas, ambos serão dotados de rampas de popa, devendo entrar em operação no final do ano de 2012.
Esperemos pois que este seja um passo rumo ao futuro do transporte marítimo de passageiros e viaturas no movimentado triângulo (Pico-S.Jorge-Faial), uma vez que actualmente de uma frota de 4 navios apenas um se encontra a navegar ( Ver Aqui).
Fonte: Açoriano Oriental / Rádio Atlântida.
Copyright imagens: Gacs.

2 comentários:

antonio sáez disse...

Para cuàndo el pedido de ferries de 80 mts o más?
Saludos.

Manuel disse...

Amigo António, talvez se saiba alguma coisa depois de tornado público um estudo encomendado pela Atlânticoline.
Abraço,
Manuel