sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Porto de S. Roque alvo de grandes investimentos

O porto de S. Roque na ilha do Pico será alvo de consideráveis investimentos, a garantia foi dada pelo próprio Presidente do Governo, Carlos César, que prometeu lançar o respectivo concurso público em 2012.
O Presidente do Governo Regional, Carlos César afirmou "tratar-se de uma obra vultuosíssima, que poderá implicar um investimento entre os 35 e os 40 milhões de euros, havendo ainda necessidade de se proceder à consolidação da cabeça do molhe, num investimento adicional de mais de 10 milhões de euros".
Se tivermos em conta que recentemente foi lançado a concurso 4 lanchas de Pilotos uma das quais se destina ao Porto de S. Roque, e que também este porto irá ser contemplado num concurso lançado recentemente pela Portos dos Açores SGPS, para a aquisição de equipamento de movimentação horizontal com um empilhador do tipo reachstacker, estamos perante um conjunto de importantes investimentos portuários na ilha do Pico e no porto de S. Roque em particular.
Fonte: Antena 1/ Açores.
(©) Copyrights fotos: 1ª Bruno Rodrigues; 2ª e 3ª António M. Dias de Simas, Pico.

2 comentários:

Bruno Rodrigues disse...

É uma excelente notícia. Resta esperar para que não se cometam erros do passado e do presentes, neste e noutros portos...

Um abraço,

Manuel Bettencourt disse...

Boas, Bruno, espero que sim, e que dentro de relativamente pouco tempo o Pico tenha um porto adequado ao futuro.
Obrigado Bruno pela Colaboração.
Abraço,
Manuel