Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O dia da Box

 Com a regularidade que nos habituou a Box Lines Navegação, SA, efectuou a segunda e última escala prevista para o mês de Novembro. No porto para além deste porta-contentores "Ruby", também operou o navio dos TMG "Paulo da Gama".
Esta escala da Box Lines, esteve um pouco tremida, uma vez que a habitual rotação nas ilhas ( Ponta Delgada-3ª feira; Praia da Vitória 4ª feira; Graciosa 5ª feira; 6ª feira Ponta Delgada), ficou comprometida devido à greve geral que se realizou, na 4ª-feira, dia atribuído à operação na Praia da Vitória, era então de esperar que  se efectua-se a mesma rotação mas com o atraso de um dia, graças a Deus que tal não se verificou, pois as condições metereologicas, previstas para o porto da Graciosa ( 6ª-feira; Sab; Dom), poderiam inviabilizar essa operação na 6ª-feira, sendo assim a Box Lines tomou a decisão de alterar a rotação e operar na Graciosa hoje (enquanto o tempo o permite), quanto a mim foi uma decisão que apreciei,  sendo uma  forma de demonstrar  vontade em servir bem uma ilha que depende do serviço da Box Lines no que diz respeito ao transporte de carga contentorisada.
Quem estiver interessado em ler o estudo realizado pela BTM, já o pode fazer no site da Atlânticoline, entretanto li no mesmo o seguinte: "A Box Lines possui 3 navios mas o único dedicado à rota dos Açores é o S. Rafael",?????? bem acho que convém dizer que na altura a frota da Box Lines era composta por BBC Scotland (linha da Madeira), Apolo  e S. Rafael ( linha dos Açores), uma pequena observação num estudo que me deixa algo desiludido, mas regressarei e este tema.
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

Sem comentários: