Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"Express Santorini" no porto de Drapetsona, Grécia

Fruto da parceria entre o blog "O porto da Graciosa" e o site grego, "Stelios Maritime Photos", do nosso Amigo e Colaborador, Stelios Karahalios, recebi com alegria e aqui partilho fotos do "nosso" "Express Santorini" no porto de Drapetsona, Grécia, onde irá efectuar a sua manutenção. Depois de concluída essa manutenção segundo consta irá ser fretado pela Hellenic Seaways à Anek Lines durante a temporada de inverno. Quanto ao HSC "Hellenic Wind" continua atracado no porto de Chania, Creta.
(©) Copyrights fotos: Stelios Karahalios, Grécia.

2 comentários:

simão bessa disse...

Amigo Manuel,já reparaste na última foto?Quem me dera que já houvesse rampas RO-RO em todos os portos dos Açores(menos o do Corvo).
Abraço.
Simão

Manuel disse...

Amigo Simão, também acho que devia haver as rampas em todos os portos mas para lá caminhamos, não sei é quando vamos chegar, pois por exemplo a da Graciosa não sei quando está prevista a sua construção. Quanto ao Corvo embora não tenha caís para um ferry grande podia ser melhorado o actual, melhor explicando o meu pensamento dou o exemplo do "Espirito Santo" na Noruega, este pequeno ferry, antes de vir para os Açores fazia a ligação entre uma cidade e uma pequena ilha de nome Traena, que têm cerca de 400 habitantes, como podemos constactar essa ligação era feita por um ferry, em que utlilizando um rampa dedicada permitia o E. S. usar as suas portas de popa, num modelo destes podia sair de carro da Graciosa e chegar ao Corvo de carro, claro que num ferry mais pequeno, o que é preciso é defenir muito bem o que queremos no futuro.
Abraço,
Manuel