Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

domingo, 12 de dezembro de 2010

N/T "SIDSEL KNUTSEN" no porto da Praia da Vitória

Em dia de tempestade, obrigando ao embarque do piloto em Angra do Heroísmo, ou seja a 20 milhas do porto da Praia da Vitória, deu entrada o N/T "SIDSEL KNUTSEN" para descarga de 13.000 toneladas de fuel destinados à produção de energia termoeléctrica na central do Beljardim. Com ventos entre os 25-30 nós de NW e ondulação NE na barra de 4-5 metros a acção dos rebocadores gémeos "ILHA DE SÃO LUÍS" e "BRAVO" foi determinante para uma operação rápida e segura.
Nome: SIDSEL KNUTSEN
Data e Hora da entrada: 10-12-2010 - 19:00
Indicativo de chamada: LASM4
Nº IMO: 9019779
Porto de registo: HAUGESUND.
Bandeira: NORUEGA.
Ano de construção: 1993.
Comprimento f. a f.: 162.52 mts.
Boca máxima: 23.0O mts.
Porte (DWT): 22625 tons.
Arqueação bruta: 15806 Mtons.
Arqueação líquida: 6264 Mtons.
Calado máximo à entrada: 9,50 mts.
Último porto: ROTERDÃO.
Próximo porto: PONTA DELGADA.
Tipo de carga: 13.000 Tons. de FUEL OIL.
Potência do auxiliar de proa: 1400 hP.
Armador: Knutsen AOS Shipping AS.
Agência: BENSAUDE Agência de Navegação - Fernando Sousa.
Nome do Comandante: T. Stamatov.
Piloto de serviço: Henrique D'Almeida.
(©) Copyright fotos: Cte. Henrique D´Almeida, Praia da Vitória.
(©) Copyright texto: Cte. Rui Carvalho, Praia da Vitória.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está um procedimento como deve ser. O Piloto embarcou num local abrigado e depois cunduziu o navio ao seu destino em segurança.

Manuel disse...

Obrigado pelo comentário.
Cumprimentos,
Manuel

Rui Carvalho disse...

Mais uma lição do "MESTRE ESCOLA".

O Homem é uma fera !!!

Não descança.

"BOM NATAL"

ErrE

Anónimo disse...

Também estás sempre com as antenas no ar... e só te picas por duas razões: por tudo, e por nada!

Qualquer dia tenho de te pedir autorização para comentar!

Anónimo disse...

Vê lá é se aprendes a estar calado.

Rui Carvalho disse...

Caro Anónimo

Agradecia que não me tratasse por tu, pois a nossa intimidade não chega a esse ponto.
Devo-lhe dizer que tenho tido conhecimento do teor dos seus comentários, principalmente aqueles que têm sido censurados.
A educação é um valor universal e o respeito mútuo desejável.
Se me permite a sugestão, porque é que em vez de criticar não colabora na divulgação do seu porto publicando alguns post, permitindo que possamos todos aprender como é que trabalha.
Não precisamos de quem saiba mais mas sim de quem faça melhor.
Já agora, faça o favor de ser bem-educado.
Mais uma vez BOM NATAL.

Rui Carvalho

Manuel disse...

Bem, vamos nos concentrar no que nos une e não no que nos divide.
O anónimo, não pode neste ou noutro post avaliar as pessoas, como eu também não o posso avaliar, pelos seus comentários.
Vamos pensar de forma diferente, o meu Amigo Rui( pessoa pela qual tenho a maior admiração, quer como Amigo quer como Piloto), dedica-se completamente e com paixão á Pilotagem, nos mais diferentes aspectos.

O Sr. (que espero seja mesmo Piloto) pela forma como comenta, embora concordando ou discordando, acho que será uma pessoa dedicada ao mesmo propósito do Amigo Rui, se calhar são mais as coisa que os une do que as que os separam, acho que é a essas coisa que devemos dar valor.
Não quero agora ser acusado de denegrir a imagem da Pilotagem, se continuar a publicar estes comentário, estarei agora sim a fazê-lo.
Cumprimentos
Manuel