Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

domingo, 26 de dezembro de 2010

Disney Dream em Nadal.

Disney Dream, SF Galicia e Thompson Spirit.
No dia 12 de Novembro o Disney Dream de Disney Cruises, recém saído dos astilleros Meyer Werft, de Papenburg na Alemanha (data botadura de 30 de Outubro), baixa pelo rio Ems até o porto de mar holandês de Eemshaven em Holanda. Posteriormente dirige-se a Bremenhaven na Alemanha para realizar as provas de em o Mar do Norte. No dia 20 de dezembro sai desde este porto alemão diretamente a Tenerife, a onde chega no dia de Nochebuena às 0600h. Após uma escala de quase em um dia no nosso porto, parte na madrugada de hoje 0300h para a ilha de Castaway Cay (propriedade de Disney Cruises), Abaco Islands em Bahamas. Durante as travesía continuarão as provas e a finalização da decoração "Disney look" do navio.
La entrega formal del buque se cierra al arriar la bandera de la Meyer Werft e izar la de Disney Cruise Line.
(©) Imágenes facilitadas por Disney Cruises.
Mosaico a bordo, hecho por artesanos italianos. Mural de 10m x 2,5m, inspirado en "Buscando a Nemo".
"Winter Wonderland".
As características do navio comparado com o D. Wonder ou D. Magic, resulta em um navio um 40% maior de capacidade. O seu eslora é muito notável para a sua deslocação: 339,50 ml (um metro maior que o Independence OTS) destacando a sua avançada proa. Manga 36,8m, puntal 7,9m. Arqueo: 128.000 tons com capacidade de 4.000 pax, atendidos por 1.500 trip. Velocidade de cruzeiro 21,6 nodos (pode atingir 24). O custo estima-se em torno de 800 milhões € (oito V. del Teide). Oferecemos imagens da sua chegada ontem a Tenerife e a sua partida desde o nosso porto nas primeiras horas do dia de hoje, bem como imagens facilitadas por D. Cruises de algumas particularidades do navio.
Decoración exterior de popa análoga a anteriores "Disney´s". (©) Pepe Marrero, Tenerife.
La espléndida y moderna proa (tipo Meyer Werft).
(©) Copyright texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.
Zarpando para el Caribe. 0300h día 25.

Sem comentários: