terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Governo prepara fusão das Administrações portuárias açorianas

Hoje surgiu a noticia que o Governo Regional se prepara para fundir as Administrações portuárias Açorianas, no âmbito de uma reformulação do sistema portuário.
A reformulação, segundo revelou à agência Lusa uma fonte ligada a este processo, deverá estar pronta em Janeiro, altura em que será divulgada e destina-se à contenção de custos e maior eficiência.
A medida prevê a fusão das empresas Portos dos Açores ( PA-SGPS), Administração dos Portos de S. Miguel e Santa Maria ( APSM, SA), Administração dos Portos da Terceira e Graciosa (APTG,SA) e Administração dos Portos do Triângulo e do Grupo Ocidental (APTO,SA).
Esperemos para ver que consequências praticas terá esta fusão,  e qual será o futuro organigrama do sector portuário açoriano.
(©) Copyright fotos: 1ª Bruno Rodrigues, Ponta Delgada; 2ª Ct. Henrique D´Almeida, Praia da Vitória; 3ª Leandro Martins, Horta.
Fonte: OJE

6 comentários:

Anónimo disse...

que seja para melhor e benefício de todos. Oxalá que esteja enganado, mas certas empresas e institutos ligados á máquina governamental servem, lindamente, para os boys e girls...

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante, obrigado pela seu comentário, também espero que seja para beneficio de todos, vamos esperar para ver o que vêm ai.
Em entrevista ao Diário Insular, o meu antigo Presidente Engº Ribeiro Pinto, refere que isto já foi uma ideia que se tentou pôr em prática e falhou, será que desta e mesmo a sério?
Cumprimentos,
Manuel

César João disse...

Bom,ainda não tinha tido acesso a essa notícia.Vamos ver como corre.Eu,profissionalmente, estou interessado em ver como irá funcionar.

Manuel Bettencourt disse...

Bem Cesar, também estou curioso para ver, acho estranho esta noticia ter saido assim desta forma.
Cumprimentos,
Manuel

António Deodato disse...

Como funcionário aposentado da APTG-Graciosa, fiquei surpreendido e ao mesmo tempo satisfeito com esta notícia. Desde que essa reestruturação administrativa, seja para a Região Autónoma dos Açores ter uma Administração menos pesada(muitos a mandar, poucos a trabalhar)e que os custos dos serviços seja igual em todas as Ilhas.
Um abraço.

Manuel Bettencourt disse...

Sr. António, é com Grande alegria que o vejo a comentar por aqui, convido-o a fazê-lo mais vezes pois admiro a sua capacidade de visão em relação a assuntos portuários, e penso que pode dar um contributo relevante nesta área.
Aproveito este comentário, para lhe Agradecer tudo o que me ensinou enquanto foi meu chefe, digo a si e todos os que lêem este comentário, que foram anos bons da minha vida, Obrigado Amigo António Deodato.
Um Abraço com Amizade,
Manuel