terça-feira, 14 de junho de 2011

"Express Santorini" com escala dupla

Ontem o "Express Santorini" efectuou duas escalas no porto da Graciosa, com destaque pela positiva para um movimento que faz-nos  lembrar que a época de Verão está a chegar para alegria de quem gosta de ver este movimento de gente de ilha em ilha. Sonho que um dia esta região  irá apostar definitivamente e a sério nos ferrys, acreditando eu que isso será factor de maior desenvolvimento sócio-económico dos Açores, como já disse uma vez sonhar não faz mal pois não?
Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa. Vídeo: Youtube Canal TheMM1971.

8 comentários:

Orlando Miguel08 disse...

Ola Manuel,
realmente com a chegada deste barcos o movimento a julgar pelas fotos é logo outro.Talvez seja mesmo por ai que se põe o turismo a funcionar a sério por ai na Graciosa,com os ferrys funcionar por mais tempo.
Abraço
Orlando Miguel08

Manuel Bettencourt disse...

Olá Orlando, nesta altura muda tudo o movimento do porto e claro da ilha, este serviço como disse podia dar mais à ecónomia açoriana, mas de forma estruturada e não à maluca.
Um Abraço
Manuel

Ildefonso Avila disse...

Concordo, lamenta-se o facto do santorini ter de andar duas horas a volta da Graciosa a espera do piloto, fazendo com que eu tivesse de sair da Terceira duas horas mais tarde. Mas tambem deve ser bonito viajar a volta da Ilha Graciosa. Cumprimentos

Manuel Bettencourt disse...

Caro Ildefonso, Obrigado pelo seu comentário e visita. Como sabe os aviões estavam retidos em Ponta delgada devido ao nevoeiro, o que impediu o piloto de viajar para a ilha no vôo da manhã, depois verificando essa situação a APTG tomou a decisão de fazer o piloto chegar via marítima o que veio a acontecer.
De facto não é uma situação agradavel para quem espera, eu a nivel pessoal lamento que lhe tenha acontecido.
Estranho é que um atraso de duas horas num ferry seja uma "desgraça", mas se fôr na Sata isso é perfeitamente normal, neste dia a Sata chegou com um atraso de 4 horas e não vi nenhuma reportagem no aeroporto.
Cumprimentos
manuel

Anónimo disse...

o que é aquele cabo no fundo quando vai a largar o cais? cumprimentos e parabéns!

Manuel Bettencourt disse...

Boas caro visitante, obrigado pelo comentário e visita, penso que se refere á corrente do ferro, como estava vento o comandante utiliza o ferro para ajudar o Santorini a vencer esse vento na saida, é uma ajuda ao bowthruster, é algo que podemos ver várias vezes quando o Santorini encontra condições mais adversas que prejudicam a manobra de saída.
Observe o vídeo que poderá explicar melhor que as minhas palavras.
Um Abraço e volte sempre
manuel

Pedro C. disse...

Gostava de saber uma coisa: Este ferry não possui uma porta para escada dedicada só aos passageiros? Saem todos pela rampa Ro-Ro?

Manuel Bettencourt disse...

Boas Pedro Obrigado pelo comentário e visita, sim os passageiros e viaturas aem pela rampa, mas sempre de forma coordenada pelo staff e tripulação, não permitem que saiem ao mesmo tempo.
Um Abraço e volta sempre
Manuel