Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

quarta-feira, 29 de junho de 2011

N/M "PEWSUM" na Praia da Vitória

N/M "PEWSUM" e N/T "MADEIRO"
PEWSUM é uma das comunas da Frísia Oriental, o que nos faz confusão é a bandeira caribenha que ostenta, será talvez fruto desta internacionalização que lentamente a todos abafa e mata. Este N/M "PEWSUM" não é cara-nova no porto da Praia da Vitória, mas ocupa o 16º lugar na actual época de cereais/aditivos para rações, declarando 2.830 toneladas de milho para o recebedor UNICOL.
DADOS TÉCNICOS:
Nome: PEWSUM
Data e Hora da entrada: 14.06.2011 - 07:00
Indicativo de chamada: V2NJ
Nº IMO: 9001930
Porto de registo: St. Johns.
Bandeira: Antigua & Barbuda.
Ano de construção: 1990.
Comprimento f. a f.: 88,30 mts.
Boca máxima: 12,50 mts.
Porte (DWT): 3.008 tons.
Arqueação bruta: 1.960 Tons.
Arqueação líquida: 964 Mtons.
Calado máximo à entrada: 4,60 mts.
Último porto: Les Sables.
Próximo porto: Aveiro.
Tipo de carga: 2.830 tons. de Milho.
Recebedor: UNICOL.
Auxiliar de proa: 224 Kw.
Potência da Máquina Principal: 1.119 KW.
Armador: Strahlmann E. Reederei.
Agência: Oceânica - Marco Mouro.
Nome do Comandante: Sergey Bykov.
Piloto de serviço: Henrique D'Almeida.
Copyright fotos: Cmdte. Henrique D´Almeida, Praia da Vitória.
Copyright texto: Cmdte. Rui Carvalho, Praia da Vitória

Sem comentários: