Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bem-vindo "Hellenic Wind" à ilha Graciosa

Na passada 4ª-feira o HSC "Hellenic Wind" efectuou a sua primeira escala de 20 previstas durante a operação Ferry Açores 2011, no porto da Graciosa,   forma com o "colega" "Express Santorini" a dupla de ferrys da Atlânticoline encarregues de "unir o que o mar separa". Bem-vindo à ilha Graciosa!
Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

4 comentários:

Emanuel Sousa disse...

Boas Manuel, parabens pelas excelentes fotos, é sempre bom ver o "Hellenic Wind" de volta para mais uma temporada por cá.

Abraço: Emanuel Sousa

Manuel disse...

Boas Emanuel, Obrigado sabes que por vezes o sol dá uma ajuda, outras complica, ainda para mais que não me posso deslocar para as tirar, claro que também não sou um conhecedor da técnica da fotografia.
Um Abraço
Manuel

Jorge Azevedo disse...

Boas, de facto é muito agradável ver esta movimentação de Ferrys, os Açores ganham uma outra vida e sentimos as Ilhas mais próximas.
Faço votos para que o Governo Regional encontre definitivamente um Rumo para que tenhamos uma operação Ferry anual, só assim faz sentido.
Boas Fotos
Cumprimentos.

Manuel disse...

Boas caro Jorge, gosto de o ver por cá, de fecto em poucas palavras disse tudo, é preciso um rumo claro, minimamente sustentavel com isto quero dizer que é preciso incluir carga rodada, e depois disso criar as condiçoes quer nos portos e também nos meios (navio/S) a utilizar.
Vamos ver o que acontece em 2012 estou curioso para perceber se a Atlanticoline renova com a Hellenic Saways.

Abraço
Manuel