Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sexta-feira, 17 de junho de 2011

N/M "Eurostar" no porto da Praia da Vitória

Praticamente três semanas depois do último navio de cereais/aditivos para rações animais, recebemos no porto da Praia da Vitória o N/M "EUROSTAR" manifestando cerca de 2500 toneladas de bagaço de girassol destinados à empresa Terceirense Rações. Esta Estrela do Euro, que não grega, irlandesa ou portuguesa, é na nossa contagem o 15º navio da época, que em termos económico-financeiros se prevê sombria. Saberemos a tempo julgar responsabilidades, espero !!!
DADOS TÉCNICOS:
Nome: EUROSTAR
Data e Hora da entrada: 14.06.2011 - 07:00
Indicativo de chamada: PJVB
Nº IMO: 9114696
Porto de registo: Willemstad.
Bandeira: Antilhas Holandesas.
Ano de construção: 1995.
Comprimento f. a f.: 89,56 mts.
Boca máxima: 13,77 mts.
Porte (DWT): 4.268 tons.

Arqueação bruta: 2.735 Tons.
Arqueação líquida: 1.587 Mtons.
Calado máximo à entrada: 5,70 mts.
Último porto: Roterdão.
Próximo porto: Figueira da Foz.
Tipo de carga: 2.483 tons de Bagaço de Girassol.
Recebedor: Terceirense de Rações.
Auxiliar de proa: 210 Kw.
Potência da Máquina Principal: 1.800 KW.
Armador: Eurometal & Shipping NV.
Agência: Thomé de Castro, Sucres. - José Soares.
Nome do Comandante: Varichyev.
Piloto de serviço: Miguel Conceição.
Copyright fotos: Cmdte. Henrique D´Almeida, Praia da Vitória.
Copyright texto: Cmdte. Rui Carvalho, Praia da Vitória.

Sem comentários: