Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

N/P "Bremen" na Horta

Algumas fotos da passagem (dias 16 e 17)  do navio de cruzeiros, "Bremen", pelo porto da Horta. Lembramos que o navio está efectuando um cruzeiro temático ás nossas ilhas intitulado "Em cada Ilha um Paraíso". Depois do porto da Horta segue-se hoje Velas, S. Jorge (dia 17), ilhéus das Formigas (dia 18) e S. Maria (dia 18 e 19).
Para quem tem especial interesse pelo movimento de navios de cruzeiros nos Açores recomendo a leitura do blog do Azores Cruise Club.
(©) Copyright fotos: Miguel Nóia, Faial.

5 comentários:

Marcelo Sousa disse...

Olá Manuel
Devido as condições meteorológicas, o Bremen não escalou a Madalena na manhã de ontem, chegou antes da hora prevista à Horta ontem e saiu pelo final da tarde pois devido ao tempo não conseguia estar atracado. Neste momento, encontra-se a sul do Pico, abrigado penso eu
Abraço
Marcelo Sousa

Bruno Rodrigues disse...

Andou a noite toda entre a Candelária e as Lajes. Neste momento (dia 17, 18h15) está na Fajã dos Vimes, em S.Jorge. AIS indica Velas como próximo destino. A ver vamos. Um autêntico vagabundo este Bremen :)

Manuel disse...

Amigo Bruno e Marcelo, hoje não fiz qualquer acompanhamento do Bremen, a minha máquina principal está na oficina,espero que seja uma reparação rápida e pouco honorosa, mas estava a debitar muitos poucos nós.
Um Abraço
Manuel

EstivadoresAveiro disse...

Ia jurar que este navio foi o que já passou por Aveiro. Penso mesmo que foi o único de passageiros a fazer escala em Aveiro.
Este porto...enfim.
Abraço
Orlando Miguel08

Manuel disse...

Boas Amigo Miguel, olha eu troco este pelo Fairplayer, que achas?
Um Abraço
Manuel